O
Ídolo celeste, Alex utilizou o Instagram para parabenizar o clube mineiro. Em postagem, ele escreveu: “Parabéns Cruzeiro! 105 anos de glórias”.
Outro ídolo da Raposa que aproveitou a data especial para mandar um recado ao clube é Marcelo Ramos. O campeão da Libertadores de 1997 publicou uma foto com a camisa celeste e escreveu: “Existe um grande clube na cidade, que mora dentro do meu coração. Parabéns pelos seus 105 anos, Cruzeiro. Sou muito feliz por ter escrito páginas heroicas e imortais, repletas de títulos e gols com essa camisa. Uma gratidão inexplicável”.
Maior campeão pelo Cruziero, Ricardinho também parabenizou o clube. “Orgulho de fazer parte desses 105 anos de história. Paraens, Cruziero”, escreveu nas redes sociais.
O ex-jogador Kléber ‘Gladiador’, que defendeu o Cruzeiro em 2009 e 2010, também parabenizou o clube mineiro. “Cruzeiro, tua história é tão bonita. Faz parte da minha vida. Pros meus filhos vou contar. Feliz aniversário MAIOR DE MINAS”, escreveu nas redes sociais.
Ex-Cruzeiro, Fabrício também se declarou ao clube e à torcida celeste nesta sexta-feira. “Parabéns Cruzeiro pelos 105 anos de história! Parabéns especial aos Cruzeirenses porque nada seria possível sem essa torcida apaixonada, que transforma o clube em algo maior do que futebol. Vocês são a alma dessa história. UM GIGANTE INCONTESTADO NO PRESENTE NO PASSADO”, escreveu.
Cria da Toca, Robert, que defendeu o Cruzeiro entre 2019 e 2024, também se declarou a Raposa. “Parabéns, Cruzeiro. Que honra ter vestido a camisa do meu time de coração”.
Campeão do Campeonato Brasileiro em 2013, o ex-jogador Diego Souza escreveu: “Parabéns, Cruzeiro! Um privilégio viver momentos importantes com essa camisa. Gratidão por cada momento defendendo essas cores”.
Celebração de aniversário
A tradição no aniversário do Cruzeiro será mantida em 2026. O clube realizará uma missa no Ginásio Dona Salomé, no Barro Preto, às 19h (de Brasília) desta sexta-feira.
Estreia do Cruzeiro em 2026
O primeiro jogo do Cruzeiro nesta temporada será no dia 10 de janeiro, às 16h30 (de Brasília), contra o Pouso Alegre, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A tendência é que um time alternativo seja utilizado no compromisso.