Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro oficializa renovação de contrato com o Mineirão; saiba detalhes

Novo vínculo terá duração de cinco anos e foi anunciado nesta sexta-feira (2)

Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte

O Cruzeiro oficializou, nesta sexta-feira (2), a renovação de contrato com a Minas Arena, administradora do Mineirão. O novo vínculo terá duração de cinco anos.

“Após negociações ao longo do segundo semestre de 2025, as instituições consolidam as bases de um novo acordo, que garante ao Cruzeiro a condição de principal utilizador do Mineirão pelos próximos cinco anos”, escreveu o clube celeste, nas redes sociais.

Com validade até o fim de 2030, o próximo contrato prevê caracterização de partes do estádio com cores e símbolos ligados ao Cruzeiro, além de valores mais acessíveis para o clube. A parte financeira do antigo acordo, firmado ainda na gestão Ronaldo, era alvo de reclamações públicas de Pedro Lourenço, atual presidente da SAF.

O Mineirão compõe, desde 2010, uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo de Minas Gerais e a Minas Arena. A fase foi estruturada por conta das reformas para a Copa do Mundo de 2014.

Inaugurado em 1965, o Gigante da Pampulha é a casa do Cruzeiro e foi palco de algumas das maiores glórias da história celeste, como títulos de Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Cruzeiro no Mineirão em 2025

O Cruzeiro viveu um ano de sucesso absoluto no Mineirão em 2025. O clube levou mais de 1,2 milhão torcedores ao estádio, o que configurou uma média de 41 mil presentes por partida.

Esse foi o melhor resultado da Raposa em uma temporada no Gigante da Pampulha desde a reinauguração em 2023. A temporada 2022, com média de 40 mil torcedores por jogo, liderava o quesito até então.

Veja a nota completa do Cruzeiro

Cruzeiro e Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, anunciam, nesta sexta-feira, 2 de janeiro, a renovação do contrato de utilização do estádio.

Após negociações ao longo do segundo semestre de 2025, as instituições consolidam as bases de um novo acordo, que garante ao Cruzeiro a condição de principal utilizador do Mineirão pelos próximos cinco anos.

O clube agradece o empenho da concessionária durante as negociações para este novo vínculo.

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...