O
“Após negociações ao longo do segundo semestre de 2025, as instituições consolidam as bases de um novo acordo, que garante ao Cruzeiro a condição de principal utilizador do Mineirão pelos próximos cinco anos”, escreveu o clube celeste, nas redes sociais.
Com validade até o fim de 2030, o próximo contrato prevê caracterização de partes do estádio com cores e símbolos ligados ao Cruzeiro, além de valores mais acessíveis para o clube. A parte financeira do antigo acordo, firmado ainda na gestão Ronaldo, era alvo de reclamações públicas de Pedro Lourenço, atual presidente da SAF.
O Mineirão compõe, desde 2010, uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo de Minas Gerais e a Minas Arena. A fase foi estruturada por conta das reformas para a Copa do Mundo de 2014.
Inaugurado em 1965, o Gigante da Pampulha é a casa do Cruzeiro e foi palco de algumas das maiores glórias da história celeste, como títulos de Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Cruzeiro no Mineirão em 2025
O Cruzeiro viveu um ano de sucesso absoluto no Mineirão em 2025. O clube levou mais de 1,2 milhão torcedores ao estádio, o que configurou uma média de 41 mil presentes por partida.
Esse foi o melhor resultado da Raposa em uma temporada no Gigante da Pampulha desde a reinauguração em 2023. A temporada 2022, com média de 40 mil torcedores por jogo, liderava o quesito até então.
Veja a nota completa do Cruzeiro
Cruzeiro e Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, anunciam, nesta sexta-feira, 2 de janeiro, a renovação do contrato de utilização do estádio.
Após negociações ao longo do segundo semestre de 2025, as instituições consolidam as bases de um novo acordo, que garante ao Cruzeiro a condição de principal utilizador do Mineirão pelos próximos cinco anos.
O clube agradece o empenho da concessionária durante as negociações para este novo vínculo.