O
A Itatiaia apurou que a diretoria celeste e o defensor aguardam a rescisão do contrato com o Timão, válido até o fim de 2026. Esse é o modelo de negócio debatido no momento, e não um novo empréstimo, como chegou-se a cogitar.
Fagner é homem de confiança de Tite, com quem trabalhou no Corinthians e na Seleção Brasileira. O camisa 23, inclusive, disputou a Copa do Mundo de 2018 sob o comando do atual técnico celeste.
A diretoria azul aposta na vontade do lateral de permanecer em Belo Horizonte para avançar em um novo acordo. O jogador e sua família tiveram plena adaptação ao clube e à cidade. Outro fator relevante é que Henrique Lemos, seu filho, atua nas categorias de base do Cruzeiro.
O Corinthians vê com bons olhos o interesse da Raposa em seguir com o atleta, já que identifica a possibilidade de realizar um bom negócio. Uma eventual rescisão contratual aliviaria a folha salarial do clube, um dos objetivos da atual diretoria para 2026.
Internamente, o Timão entende que precisará ir ao mercado em busca de um lateral-direito, já que Matheuzinho é hoje o único jogador considerado de confiança para o setor. Fagner poderia ser uma opção, mas deixou o clube em baixa e tem um custo mensal considerado elevado.
Fagner no Cruzeiro
Fagner chegou ao Cruzeiro no início de 2025 para disputar posição com William. Com Leonardo Jardim, o lateral ganhou oportunidades e agradou à torcida no começo da Série A do Campeonato Brasileiro.
Equilibrado e experiente, o jogador virou sinônimo de segurança e caiu nas graças da torcida. O bom desempenho do atleta foi interrompido em julho, após uma fratura na fíbula da perna direita.
Recuperado, Fagner voltou a ser utilizado nos últimos jogos da temporada, mas sofreu com a falta de ritmo.
Números de Fagner no Cruzeiro
- 17 jogos
- 0 gol
- 1 assistências