Personagem histórico do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo anunciou sua aposentadoria na última segunda-feira (24), durante o programa Galvão e Amigos, da TV Band.
O fim da carreira de Luxa como técnico gerou comoção de várias figuras do mundo da bola. Entre eles, Alex, ex-jogador e ídolo de Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba e atual treinador do Operário-PR. O Talento Azul, inclusive, foi às redes sociais e se declarou para o ex-comandante.
“Mestre anunciou a sua aposentadoria. Seu legado no futebol é eterno. Seus times jamais serão esquecidos. Obrigado por tudo que fez por mim. Você salvou minha carreira e me fez acreditar que eu podia mais. O futebol te agradece. O melhor.”, escreveu o ex-jogador em seu perfil no Instagram.
Alex e Vanderlei Luxemburgo trabalharam juntos na Seleção Brasileira (1998-2000), no Palmeiras (2002) e no Cruzeiro (2003). Na Toca da Raposa, o ex-jogador viveu seu melhor momento como atleta e conquistou a Tríplice Coroa, com os títulos do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil no mesmo ano.
Carreira de Luxemburgo
Antes de se aposentar aos 73 anos, Vanderlei Luxemburgo foi campeão de cinco edições da Série A do Campeonato Brasileiro (1993, 1994, 1998 2003 e 2004), uma Copa do Brasil (2003) e uma Série B como técnico (1989).
Além disso, comandou clubes como Cruzeiro, Atlético, Vasco, Flamengo, Corinthians, Sport, Palmeiras, Fluminense Grêmio e Santos, e foi o único brasileiro a dirigir o Real Madrid, da Espanha.