Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ídolo do Cruzeiro encontra Fábio após vaga do Flu no Mundial e pede goleiro na Seleção

Goleiro foi destaque na classificação do Tricolor contra Al-Hilal, da Arábia Saudita

Fábio, ídolo do Cruzeiro e do Fluminense

O ex-jogador Marcelo Moreno e o goleiro Fábio, do Fluminense, fizeram um encontro de ídolos do Cruzeiro nos Estados Unidos. O ex-atacante celeste publicou dois stories ao lado do jogador de 44 anos neste sábado (5).

Em ambos, Marcelo Moreno fez um apelo para Fábio ser convocado para a Seleção Brasileira. “Grande Fábio, tem que ir para a Seleção para coroar sua carreira brilhante”, escreveu o brasileiro naturalizado boliviano.

Marcelo Moreno acompanhou a classificação do Fluminense no Mundial de Clubes, vencendo o Al-Hilal por 2 a 1 nessa sexta-feira (4). Logo após a partida, o ex-atacante celeste publicou um story com Fábio em destaque e escreveu: “Esse cara tem que ir para a Seleção Brasileira de qualquer jeito”.

O boliviano e o goleiro atuaram juntos por cinco temporadas no Cruzeiro e ergueram três títulos: Campeonato Mineiro (2008 e 2014) e Campeonato Brasileiro (2014).

A admiração de Marcelo Moreno por Fábio não é novidade. O ex-jogador já chegou a chamar o goleiro de maior ídolo da história do Cruzeiro em entrevista ao podcast “Um Assado para…“, do jornalista Duda Garbi, em 20 de junho.

Marcelo Moreno e Fábio, ídolos do Cruzeiro, juntos em foto

Leia também

Fluminense no Mundial

O Fluminense faz uma campanha surpreendente no Mundial de Clubes de 2025. Após estrear na fase de grupos, o Tricolor carioca terminou em segundo lugar no Grupo F, com cinco pontos, ficando atrás apenas do Borussia Dortmund, que somou sete. A equipe empatou em 0 a 0 com o próprio Dortmund na estreia, venceu o Ulsan Hyundai por 4 a 2 na segunda rodada e fechou a primeira fase com novo empate sem gols diante do Mamelodi Sundowns.

Com esse desempenho, o Fluminense avançou às oitavas de final e protagonizou um dos grandes momentos do torneio ao eliminar a Inter de Milão, vice-campeã da Champions League, com uma vitória por 2 a 0 em Charlotte, nos Estados Unidos. Os gols foram marcados por Germán Cano, logo aos três minutos de partida, e por Hércules, já nos acréscimos do segundo tempo.

Nas quartas, o Fluminense bateu o Al-Hilal por 2 a 1, com gols de Martinelli e Hércules para o Tricolor, e Marcos Leonardo para a equipe saudita.

O próximo desafio do time carioca no Mundial será contra o Chelsea na próxima terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jérsei.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.