Herói contra o Boca, Fagner encerra jejum de 5 anos e faz primeiro gol pelo Cruzeiro
Lateral-direito marcou o gol do empate celeste diante do Boca Juniors-ARG, nesta terça-feira (19), em La Bombonera, pela Copa Libertadores

Fagner foi herói do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors-ARG, nesta terça-feira (19), em plena La Bombonera, em jogo da quinta rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O camisa 23 marcou tento da Raposa no embate.
Foi, inclusive, o primeiro gol do veterano com a camisa cruzeirense depois de 34 partidas. Conhecido por ser um lateral equilibrado, o ex-Seleção Brasileiro não costuma ter protagonismo ofensivo pela equipe, mas foi "elemento surpresa" diante dos xeneizes.
No lance, Fagner apareceu livre no lado direito do ataque e, após cruzamento de Kaiki que passou por toda a área, finalizou com firmeza e venceu o goleiro Brey.
🔥🇧🇷 What a strike from Fagner to pull @Cruzeiro level! ⚽ pic.twitter.com/H832QjQAbJ
— CONMEBOL Libertadores (@TheLibertadores) May 20, 2026
O tento anotado pelo defensor foi o quarto do Cruzeiro contra o Boca Juniors-ARG em La Bombonera. Além dele, Paulo Roberto e Roberto Gaúcho, em 1994, e Fabrício, em 2008.
Fagner também encerrou um longo jejum de gols na carreira. Ele não balançava as redes desde o dia 11 de maio de 2021, quando marcou pelo Corinthians em vitória sobre a Inter de Limeira-SP.

Boca Juniors-ARG 1 x 1 Cruzeiro
Em uma noite de fortes emoções, o Cruzeiro reagiu no segundo tempo e, mesmo com a expulsão de Gerson, segurou o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors-ARG, nesta terça-feira (19), na Bombonera, em Buenos Aires, em jogo da quinta rodada da Copa Libertadores. Com o resultado, a equipe celeste segue dependendo das próprias forças para avançar às oitavas de final. Os gols foram de Miguel Merentiel e Fagner.
Agora, o Cruzeiro tem oito pontos e está na liderança da chave de forma momentânea. O Boca tem sete e é o segundo colocado.
A Universidad Católica-CHI, contudo, é a terceira colocada com sete e ainda pode retomar a liderança na rodada. O Barcelona-EQU é o lanterna, com três. Chilenos e equatorianos se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), na Claro Arena, em Santiago.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a jogar neste domingo (24), às 16h (de Brasília), no Mineirão, contra a Chapecoense, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Já eliminado, o Boca Juniors não tem compromisso pelo Campeonato Argentino.
Na última rodada do Grupo D, a equipe celeste recebe o Barcelona-EQU, no Mineirão. Os xeneizes enfrentam a Católica também em La Bombonera. Ambos os jogos serão realizados no dia 28 de maio, às 21h30 (de Brasília).
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
