Belo Horizonte
Itatiaia

Goleiro se emociona após estreia pelo Cruzeiro: 'Dia mais feliz da minha vida'

Vitor Lamounier, de apenas 18 anos, entrou no lugar de Otávio e fez seu primeiro jogo no time de cima da Raposa

Por e 
Vitor Lamounier, goleiro do Cruzeiro • Itatiaia

Destaque da categoria sub-20, Vitor Lamounier estreou pelo time principal do Cruzeiro neste sábado (4). O goleiro entrou no lugar de Otávio no segundo tempo da vitória sobre o Defensor Sporting-URU, no Independência.

Em entrevista após a partida, o jovem se emocionou, relembrou os tempos de torcedor e disse viver o "dia mais feliz" da vida.

"É um sentimento inexplicável, ainda mais para mim que sou cruzeirense. Para mim é uma honra estar aqui, eu já estive daquele lado. Quando eu era criança. sempre vinha assistir aos jogos com meu pai. Sem dúvida nenhuma é o dia mais feliz da minha", disse Lamounier à Itatiaia.

Natural de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Vitor Lamounier tem apenas 18 anos e foi campeão da Copinha pelo clube celeste no início do ano. Atualmente, ele ocupa a posição de quinto goleiro na hierarquia da equipe principal, atrás de Cássio, Otávio, Matheus Cunha e Marcelo.

Cruzeiro 2 x 0 Defensor

Em um sábado (4) de sol e bom clima em Belo Horizonte, o Cruzeiro voltou a jogar e reencontrou a torcida no amistoso internacional disputado com o Defensor Sporting-URU. O retorno foi em grande estilo, com vitória sem sustos por 2 a 0, na Arena Independência.

Os gols do triunfo celeste foram marcados por Kaio Jorge, ainda no primeiro tempo, e o jovem Felipe Morais, que estreou no time de cima. Mais do que o resultado, Artur Jorge leva de positivo a chance rara que teve de girar o elenco, fazer muitos testes para a sequência da temporada e dar ritmo aos jogadores.

O embate fez parte da programação do clube para a intertemporada. O próximo e último amistoso será contra o Grêmio, no dia 12, no Mané Garrincha, em Brasília.

A Raposa volta a jogar por uma competição oficial no dia 22, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Por

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Por

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais