Galvão Bueno exalta João Fonseca apesar de derrota para Alcaraz: 'Pra cima'
Brasileiro foi valente, mas foi superado pelo atual melhor do mundo na noite dessa sexta-feira (20)

João Fonseca foi derrotado por Carlos Alcaraz por 2 sets a 0, nesta sexta-feira (20), no Miami Open. O brasileiro foi valente, lutou até o fim mas esbarrou no talento do número 1 do mundo no ranking da ATP. A atuação da promessa de 19 anos arrancou elogios de Galvão Bueno, ícone da narração esportiva.
O comunicador exaltou o desempenho de João Fonseca, apesar do revés. Para Galvão, o brasileiro está no caminho certo para se tornar um grande nome na história do tênis.
"João Fonseca caiu pro nº 1 do mundo, Carlos Alcaraz, pelo Masters de Miami!! Duplo 6/4!! O espanhol jogou como nº 1 do mundo desde o primeiro ponto e não deu chances pro João!! Mas ele está no caminho certo!! Em breve, vai brigar para estar entre os gigantes do tênis!! Pra cima, João!! - escreveu o narrador nas redes sociais.
A partida marcou o primeiro duelo oficial entre o brasileiro e o espanhol, atual número 1 do ranking da ATP. Em dezembro de 2025, eles já haviam se enfrentado em um jogo festivo, em Miami, quando Alcaraz venceu no super tie-break.
Com o resultado, João Fonseca encerra a sequência de dois “testes de fogo”. Antes do duelo com Alcaraz, o brasileiro havia enfrentado o italiano Jannik Sinner, número 2 do mundo, em Indian Wells.
Agora, Fonseca terá uns dias de descanso até o próximo torneio. O carioca disputará o Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, a partir do dia 5 de abril.
Diferentemente dos dois últimos torneios disputados pelo brasileiro, nos Estados Unidos, o torneio de Mônaco é disputado no saibro - o primeiro deste tipo na temporada.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
