Gabigol lidera estatísticas do Cruzeiro em testes para o Brasileiro; veja raio-x
Cruzeiro fez dois jogos-treino na Toca da Raposa II, e Gabigol marcou hat-trick em ambas as atividades

O Cruzeiro tem feito uma espécie de intertemporada enquanto aguarda a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, a equipe de Leonardo Jardim aplicou sonoras goleadas no Boston City (12 a 0) e no time sub-20 (7 a 0) em jogos-treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Tendo em vista os duelos recentes, a Itatiaia fez um ‘raio-x’ dos testes do elenco celeste.
Diante da fragilidade dos adversários, o Cruzeiro conseguiu explorar os espaços deixados e somou 19 gols nos dois testes. O destaque individual ficou para o centroavante Gabigol, que balançou as redes seis vezes nos dois confrontos. Pouco exigido defensivamente, o time celeste não foi vazado em nenhuma das oportunidades.
Primeiro jogo
No sábado de Carnaval, o Cruzeiro venceu o time sub-20 por 7 a 0. A atividade foi dividida em dois tempos de 60 minutos. Na primeira etapa, Matheus Pereira e Bolasie balançaram as redes. Já no segundo tempo, Kaio Jorge, William e Gabigol, três vezes, marcaram para os profissionais. Destaque também para Léo Aragão, que defendeu pênalti.
Segundo teste
Nesse sábado (8), o Cruzeiro aplicou uma goleada por 12 a 0 sobre o Boston City. A atividade foi dividida em quatro tempos de 30 minutos. Nos dois primeiros quartos, Bolasie, Wanderson, Lucas Villalba e Gabigol, três vezes, marcaram. Já no tempo seguinte, Dudu, duas vezes, Lucas Silva, William, Kaio Jorge e Wanderson, novamente, fizeram os gols.
Artilharia dos jogos-treino
- Gabigol - 6 gols
- Kaio Jorge - 2 gols
- Dudu - 2 gols
- Wanderson - 2 gols
- Bolasie - 2 gols
- William - 2 gols
- Lucas Villalba - 1 gol
- Lucas Silva - 1 gol
- Matheus Pereira - 1 gol
Outros compromissos
Com o intuito de aumentar o grau de dificuldade do adversário e testar o elenco antes do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro marcou um jogo-treino contra o Botafogo no próximo sábado (15), às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A atividade não terá transmissão e não contará com a presença de público.
Depois de enfrentar o Botafogo, o Cruzeiro terá pela frente o Pouso Alegre. O duelo está marcado para a a terça-feira (18), às 10h (de Brasília), na Toca da Raposa II.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.



