Ídolo do Cruzeiro é decisivo e leva time à final de torneio amador de Belo Horizonte
Ex-jogador cobrou o pênalti que levou 1º de Abril à final do Futebol League, torneio amador de Belo Horizonte, nesse sábado (17)

Ídolo do Cruzeiro e auxiliar técnico do Guarani, Henrique cobrou o pênalti que levou o 1º de Abril à final do Futebol League, torneio amador de Belo Horizonte, nesse sábado (17). No tempo regulamentar, a equipe empatou por 1 a 1 com o Al Winn. Nas penalidades, triunfo por 4 a 2.
“Foi sofrido, como jogo amador tem que ser, de emoção. E hoje foi isso, com muita emoção. A gente saiu atrás no placar, perdendo de 1 a 0, nós fomos lá, buscamos o resultado, buscamos o empate e, na decisão de pênaltis, o Gigante pegou um pênalti, eu pude fechar as batidas, batendo bem.”
“Então, a gente classifica aí para a final e agora semana que vem a gente vai com tudo para buscar esse título”, declarou Henrique em entrevista ao Sportcast.
O 1º de Abril enfrentará o AFPM na final da competição amadora.
Carreira de Henrique
Natural de Londrina, no Paraná, Henrique Pacheco Lima começou a carreira profissional em 2005. Ele foi revelado pelo Londrina e também defendeu: Figueirense, Jubilo Iwata-JAP, Cruzeiro, Santos e Fluminense. O jogador também chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
No Cruzeiro, Henrique marcou época e conquistou diversos títulos. Em três passagens, de 2008 a 2011, 2013 a 2019 e 2020, o volante fez 524 jogos com a camisa celeste.
O jogador é o oitavo com mais partidas pelo Cruzeiro na história. Henrique conquistou os seguintes títulos com a camisa celeste: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e seis Campeonatos Mineiros (2008, 2009, 2011, 2014, 2018, 2019).
O volante Henrique encerrou de forma definitiva o seu ciclo como jogador do Cruzeiro somente em agosto de 2023. Depois de ter sido reincorporado ao elenco celeste por decisão judicial no fim de junho, o meio-campista entrou em acordo para rescindir o contrato, que teria validade até dezembro de 2023.
Henrique batalhou pela retomada de sua carreira após 2020. Foram três cirurgias no joelho e quase três anos sem jogar. A última vez foi em campo foi no dia 8 de outubro de 2020, na derrota cruzeirense por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, no Mineirão, na 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.




