Fortaleza renova com lateral Tinga, que estava na mira do Cruzeiro
Jogador de 29 anos tinha proposta do Cruzeiro na mão, mas foi valorizado pelo clube cearense e permanecerá

O Fortaleza frustrou os planos do Cruzeiro e renovou contrato com o lateral-direito Tinga, de 29 anos. O jogador recebeu aumento de salário no Leão do Pici, onde é capitão, e agora tem vínculo com o clube até dezembro de 2026.
Tinga tinha vínculo até dezembro de 2023 com o Fortaleza. O jogador, que despertou interesse do Cruzeiro recentemente, chegou a se emocionar no último fim de semana e falou em tom de despedida do Leão.
Após o título do Campeonato Cearense no sábado (8), com empate por 2 a 2 com o Ceará no Castelão, Tinga foi às lagrimas depois de levantar o troféu de campeão.
"Quero agradecer todo mundo. Torcida, direção, o estafe todo que esteve comigo desde o começo. A comissão técnica e os jogadores por tudo que estão fazendo por mim. Sem eles eu não seria nada. Agora é comemorar bastante e amanhã vou decidir minha vida", disse emocionado o lateral, à TV Cidade.
O Cruzeiro conta com laterais-direitos no elenco: William, Igor Formiga e Wesley Gasolina - recupera-se de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

