Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Fabrício Bruno se emociona após ‘maratona’ intensa e classificação do Cruzeiro

Zagueiro de 29 anos foi protagonista nas vitórias da Raposa sobre o Atlético pelas quartas de final da Copa do Brasil

Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro

Protagonista na classificação do Cruzeiro sobre o Atlético na Copa do Brasil, Fabrício Bruno se emocionou após a vitória celeste por 2 a 0, nessa quinta-feira (11), no jogo de volta das quartas de final. O zagueiro relembrou a “maratona” vivida nos últimos dias e exaltou o trabalho do estafe do clube.

“Enaltecer o nosso departamento médico, nossa fisioterapia, nossos preparadores físicos, o Jardim…”, disse o defensor na zona mista do Gigante da Pampulha.

Fabrício Bruno não segurou a emoção ao relembrar um encontro que teve com a família em sua chegada a Belo Horizonte, na quarta-feira (10), após a viagem para retornar da Bolívia. Logo em seguida, ele seguiu para a Toca da Raposa II para se recuperar e terminar a preparação para o clássico.

“Ontem fui a campo, depois de passar a noite sem dormir. Fui um pouco em casa ver meus filhos, que são meu combustível diário para estar nessa caminhada. Depois, iniciei um processo de recuperação para estar pronto e apto para entregar o melhor resultado para esse clube”, disse, emocionado, Fabrício.

Dois jogos em 48 horas

Fabrício Bruno permaneceu em campo durante os 90 minutos na derrota do Brasil para a Bolívia, na terça-feira, no Estádio Municipal, em El Alto, situado a 4.088 metros de altitude. Mesmo assim, o zagueiro não apresentou queixas físicas e garantiu que estaria disponível para o clássico.

O camisa 15 voltou para o Brasil no voo da Seleção Brasileira rumo ao Rio de Janeiro, logo após o jogo. Depois, partiu para Belo Horizonte em avião fretado pelo Cruzeiro.

Depois da vitória sobre o Atlético, Fabrício Bruno relembrou os últimos dias e explicou como seu corpo reagiu à sequência.

“Para mim, o maior desafio até hoje jogar dois jogos em 48 horas. Talvez, lá na frente, eu vou ter a dimensão disso. Eu, com 29 anos, sou um cara que reconheço o meu corpo, sei até que ponto consigo me entregar o máximo”, destacou o zagueiro.

“Desde quando terminou o jogo na Bolívia, iniciei um processo de recuperação intenso. Geralmente, não sinto nada após o jogo, mas depois de 48 horas, fico bastante fadigado. Hoje era um pouco diferente, porque 48 horas depois eu tinha que estar jogando um clássico valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil”, completou.

Cruzeiro elimina Atlético

Com duas vitórias por 2 a 0, o Cruzeiro eliminou o Atlético e avançou às semifinais da Copa do Brasil. A ida, disputada na Arena MRV, no dia 27 de agosto, teve gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge.

Na volta, no dia 11 de setembro, a Raposa contou com o apoio de mais de 61 mil torcedores e repetiu a dose com um doblete de KJ19.

Classificado, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians nas semifinais. Os jogos têm como datas-base os dias 10 e 14 de dezembro, ainda sem mandos definidos.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.