Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Jardim cita ‘objetivo pessoal’ e revela sentimento de eliminar Atlético

Treinador celebrou muito a classificação celeste diante do rival, nesta quinta-feira (11)

Jardim cita objetivo pessoal ao eliminar o Atlético da Copa do Brasil

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, revelou ter atingido um objetivo pessoal após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, nesta quinta-feira (11), pelas quartas de final da Copa do Brasil. O português celebrou muito a classificação e dedicou o triunfo aos torcedores.

Emocionado, o treinador relembrou o episódio em que chegou ao Brasil, dia 9 de fevereiro, justamente quando Cruzeiro e Atlético se enfrentaram no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Jardim acompanhou dos camarotes do estádio a derrota celeste por 2 a 0 para o rival.

Ao comentar sobre o jogo, o técnico cruzeirense confessou ter ficado sentido ao ver os torcedores cruzeirenses decepcionados com o revés. Diante disso, Jardim guardou como meta vencer o Atlético nesta quinta-feira (11) como “presente” à torcida.

“Mas essa emoção, como eu disse, eu no dia de estreia, que me apresento, perdemos de 2 a 0, com 60 mil no estádio. Eu senti ali as pessoas muito, muito tristes. Eu tinha isso como objetivo de conseguir dar uma vitória dentro do Mineirão, contra o nosso maior rival, para que esses torcedores saíssem felizes, e conseguimos”, revelou.

“Não ganhamos nada, só qualificamos a equipe, mas consegui um objetivo que era meu, pessoal, de hoje ver esses 60 mil voltarem felizes e alegres, foi um objetivo pessoal conseguido”, concluiu.

Classificação do Cruzeiro

Desta vez, o Cruzeiro de Leonardo Jardim venceu os dois jogos contra o Atlético. Na ida, na Arena MRV, 2 a 0. No Mineirão, o clube celeste repetiu o placar e carimbou a classificação.

“Estou muito feliz em conseguir dar essa vitória a todos os cruzeirenses, claro, com a ajuda de todo o grupo. Mas estamos muito felizes por isso”, finalizou Jardim.

Cruzeiro na Copa do Brasil 2025

Após vencer o jogo da ida por 2 a 0 na ida, contra o Atlético, na Arena MRV, o Cruzeiro repetiu a dose e venceu o rival na volta, pelo mesmo placar disputada no Mineirão, nesta quinta-feira (11), no Mineirão.

Assim, o clube celeste enfrentará o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. As duas equipes agora aguardam o sorteio da CBF para saberem a ordem dos mandos de campo. Além disso, haverá também a definição de horários e transmissão dos jogos decisivos.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.