Leonardo Jardim, técnico do
Emocionado, o treinador relembrou o episódio em que chegou ao Brasil, dia 9 de fevereiro, justamente quando Cruzeiro e Atlético se enfrentaram no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Jardim acompanhou dos camarotes do estádio a derrota celeste por 2 a 0 para o rival.
Ao comentar sobre o jogo, o técnico cruzeirense confessou ter ficado sentido ao ver os torcedores cruzeirenses decepcionados com o revés. Diante disso, Jardim guardou como meta vencer o Atlético nesta quinta-feira (11) como “presente” à torcida.
“Mas essa emoção, como eu disse, eu no dia de estreia, que me apresento, perdemos de 2 a 0, com 60 mil no estádio. Eu senti ali as pessoas muito, muito tristes. Eu tinha isso como objetivo de conseguir dar uma vitória dentro do Mineirão, contra o nosso maior rival, para que esses torcedores saíssem felizes, e conseguimos”, revelou.
“Não ganhamos nada, só qualificamos a equipe, mas consegui um objetivo que era meu, pessoal, de hoje ver esses 60 mil voltarem felizes e alegres, foi um objetivo pessoal conseguido”, concluiu.
Classificação do Cruzeiro
Desta vez, o Cruzeiro de Leonardo Jardim venceu os dois jogos contra o Atlético. Na ida, na Arena MRV, 2 a 0. No Mineirão, o clube celeste repetiu o placar e carimbou a classificação.
“Estou muito feliz em conseguir dar essa vitória a todos os cruzeirenses, claro, com a ajuda de todo o grupo. Mas estamos muito felizes por isso”, finalizou Jardim.
Cruzeiro na Copa do Brasil 2025
Após vencer o jogo da ida por 2 a 0 na ida, contra o Atlético, na Arena MRV, o Cruzeiro repetiu a dose e venceu o rival na volta, pelo mesmo placar disputada no Mineirão, nesta quinta-feira (11), no Mineirão.
Assim, o clube celeste enfrentará o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. As duas equipes agora aguardam o sorteio da CBF para saberem a ordem dos mandos de campo. Além disso, haverá também a definição de horários e transmissão dos jogos decisivos.