Executivo do Cruzeiro detona Atlético e cita tentativa de 'manipular' arbitragem
Lance envolvendo Kaio Jorge e Ruan Tressoldi, no primeiro tempo, gerou muitas repercussões nos bastidores do clássico

Executivo de futebol do Cruzeiro, Bruno Spindel criticou a diretoria do Atlético após o clássico desta terça-feira (25), no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O dirigente rebateu as declarações de Paulo Bracks, vice-presidente do clube alvinegro, sobre o lance envolvendo Kaio Jorge e Ruan Tressoldi.
Após a partida, Bracks classificou a atitude de Kaio Jorge como “desleal e maldosa” na disputa com o zagueiro atleticano. O dirigente também afirmou que pretende levar o episódio ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para uma possível punição ao atacante.
Diante das declarações, Bruno Spindel repudiou a postura do dirigente do Atlético e afirmou que houve uma tentativa de “pressionar e manipular a arbitragem nos tribunais”. O executivo celeste também disse confiar no trabalho da arbitragem para o jogo de volta, na Arena MRV.
“A gente repudia veementemente a declaração da direção do nosso adversário com o intuito de pressionar, manipular a arbitragem em tribunais e criar um clima ruim para o próximo jogo. O Cruzeiro quer sempre decidir o jogo dentro do campo, não vamos aceitar esse tipo de conduta. A gente confia na CBF, confia no trabalho da comissão de arbitragem, confia nos árbitros, confia no trabalho que vai ser feito para blindar os árbitros dessa pressão. A gente repudia esse tipo de conduta de querer ganhar o jogo fora do campo, criar clima ruim”, disse Spindel.
O executivo também citou o lance envolvendo Bruno Rodrigues e Everson, no fim do jogo. Segundo Spindel, o choque entre o atacante do Cruzeiro e o goleiro do Atlético foi um lance de jogo, assim como a disputa entre Kaio Jorge e Tressoldi.
“Não aceitamos esse tipo de conduta. A gente está com o Bruno Rodrigues hospitalizado por um lance de jogo, um choque com o Everson. Em nenhum momento o Cruzeiro vai querer tirar proveito e pressionar a arbitragem em tribunal e criar clima para o segundo jogo. A gente não vai aceitar esse tipo de conduta. Futebol se decide dentro do campo e a gente lamenta profundamente esse tipo de postura. Não vamos ficar calados, o Cruzeiro não vai aceitar”, completou.
Atlético x Cruzeiro
Atlético e Cruzeiro empataram por 1 a 1 no Mineirão. Na próxima terça (1°), eles voltam a duelar, mas na Arena MRV, às 21h. Quem vencer, avança às semifinais da Copa do Brasil.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.



