Belo Horizonte
Itatiaia

Esperança contra o Boca, Dinenno impressiona por marca expressiva pelo Cruzeiro

Atacante do Cruzeiro fez oito gols em 18 jogos nesta temporada, sendo seis deles de cabeça

Por
Juan Dinenno treina no CT do Vitória, em Salvador. • Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Esperança de gols do Cruzeiro, Juan Ignacio Dinenno tem chamado a atenção por marca expressiva com a camisa celeste. Destaque no empate com o Vitória, nessa segunda-feira (19), o argentino já anotou oito gols em 19 jogos nesta temporada. O que impressiona é o fato de seis desses terem sido de cabeça.



Dos gols de Dinenno, apenas dois foram com os pés, sendo um deles de pênalti. O centroavante marcou de cabeça diante de Democrata-GV, Patrocinense, Pouso Alegre e Atlético, no Campeonato Mineiro, e duas vezes contra o Vitória, pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão. O confronto foi realizado no Barradão, em Salvador.

“Eu fiquei muito tempo com uma lesão muito chata. Trabalhei muito para poder estar à disposição, falei isso quando voltei, que acreditava que precisava melhorar para estar ao nível dos meus companheiros, que estão em um nível muito alto. Tem muita gente que fica fora dos jogos, mas trabalha muito bem”, finalizou o argentino.

Dinenno vive a expectativa de iniciar como titular o duelo decisivo contra o Boca Juniors, da Argentina. O clube celeste divulgou nessa terça-feira (20) que 55 mil ingressos já foram comercializados para o confronto da Sul-Americana. A bola rola para as equipes às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (22), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais