O técnico Leonardo Jardim promoverá pelo menos uma mudança no time titular do Cruzeiro na partida contra o Fluminense, nesta quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador da equipe celeste não poderá contar com o lateral-esquerdo Kaiki. O camisa 6 cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo na goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio, no último domingo (13), no Mineirão.
Quem pode ocupar a vaga?
Para a vaga de Kaiki, Jardim tem algumas alternativas. O treinador pode optar por uma troca simples entre jogadores da mesma posição ou improvisar no setor.
Se optar por uma escalação convencional, ou seja, sem improviso, o jovem Kauã Prates, de apenas 16 anos, poderia ganhar a vaga na esquerda.
Caso opte por um jogador mais experiente, Jardim poderia improvisar o lateral-direito William na lateral esquerda.
William deixou o gramado na partida contra o Grêmio reclamando de dor. No entanto, o jogador já treinou normalmente nesta semana e não deve ser problema para a partida desta quinta.
Se optar pela improvisação, Fagner jogaria na ala direita e William na esquerda.
Volta a ficar disponível
Se Kaiki é desfalque, o treinador poderá contar com o retorno de Eduardo. O meia cumpriu suspensão automática na partida contra o Vitória, antes da parada para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
Provável Cruzeiro
O time titular provável do Cruzeiro contra o Fluminense é o seguinte: Cássio; William (Fagner), Villalba, Fabrício Bruno e Kauã Prates (William); Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Kauã Prates pelo Cruzeiro
Figura frequente nas convocações da Seleção Brasileira Sub-17, Kauã Prates é uma verdadeira joia das categorias de base do Cruzeiro.
Desde a chegada de Leonardo Jardim, o jovem ganhou muito espaço no clube e tem aparecido cada vez mais no time de cima. O atleta tem quatro jogos pela equipe celeste.