Escalação do Cruzeiro: como Diniz deve montar time contra o Corinthians
Equipes se enfrentam às 11h desta quarta-feira (20), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

O Cruzeiro vai enfrentar o Corinthians sem boa parte dos jogadores considerados titulares. Os times vão duelar às 11h (de Brasília) desta quarta-feira (20), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A disputa da final da Copa Sul-Americana motiva a decisão do técnico Fernando Diniz. Às 17h de sábado (23), a Raposa entrará em campo contra o Racing-ARG, no Estádio ueno La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, valendo a taça internacional.
Desta forma, o Cruzeiro tem o seguinte time como provável diante do Corinthians: Anderson (Cássio); Wesley Gasolina (William), Zé Ivaldo, Jonathan Jesus (Lucas Villalba) e Kaiki (Marlon); Walace, Lucas Silva, Ramiro, Mateus Vital e Álvaro Barreal (Vitinho); Lautaro Díaz.
Dos tidos como titulares, Cássio, William, Villalba e Marlon aparecem no provável time acima. Os demais, atualmente, têm condição de reserva.
Relacionados do Cruzeiro
Goleiros: Anderson, Cássio, Gabriel Grando e Léo Aragão
Laterais: Kaiki, Marlon, Wesley Gasolina e William
Zagueiros: João Marcelo, Jonathan Jesus, Lucas Villalba, Weverton e Zé Ivaldo
Volantes: Fabrizio Peralta, Fernando Henrique, Japa, Jhosefer, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Henrique, Ramiro e Walace
Meias: Japa, Mateus Vital, Matheus Pereira e Vitinho
Atacantes: Álvaro Barreal, Juan Ignacio Dinenno, Gabriel Veron, Kaio Jorge, Kaique Kenji, Lautaro Díaz, Rafa Silva e Tevis
Na tabela
O Cruzeiro é o sétimo colocado do Brasileirão, com 47 pontos. Já o Corinthians é o 11º, com 41. No momento, os sete primeiros garantirão vaga na Copa Libertadores de 2025. Os times de oitavo a 13º se classificarão para a Copa Sul-Americana.
Corinthians
Se o Cruzeiro vai poupar titulares, o Corinthians não. Contudo, há três desfalques que servem as respectivas seleções nacionais (Félix Torres, zagueiro; José Martínez, volante, e Ángel Romero, atacante) e uma dúvida, o zagueiro André Ramalho, que se recupera de lesão muscular na coxa.
Desta forma, o Timão, do técnico Ramón Díaz, deve entrar em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Alex Santana, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.





