Belo Horizonte
Itatiaia

Escalação do Cruzeiro: Artur Jorge surpreende e muda goleiro contra o Goiás

Equipe celeste enfrenta o Esmeraldino nesta quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Serra Dourada, pela Copa do Brasil

Por e 
Artur Jorge é o técnico do Cruzeiro • Gustavo MArtins/Cruzeiro

O Cruzeiro está escalado para enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil. Como era esperado, Artur Jorge mexeu no time.

Na lateral direita, o titular Fagner sequer viajou e foi poupado. Kauã Moraes ganhou a concorrência de William e foi escalado entre os titulares.

A principal mudança, contudo, aconteceu no gol. Contestado pela torcida, Matheus Cunha foi para o banco de reservas e deu lugar ao jovem Otávio.

Além disso, Artur Jorge acionou Lucas Silva na vaga de Gerson, poupado por conta da sequência de jogos.

Diante deste cenário, o Cruzeiro está escalado com Otávio, Kauã Moraes, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge.

Cruzeiro e Goiás pela Copa do Brasil

Por estar na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não disputou as etapas anteriores e estreia na Copa do Brasil já na quinta-fase. O Goiás, por sua vez, passou por Gama, Fluminense-PI e Maringá-PR.

O primeiro jogo é no Serra Dourada, em Goiânia, nesta quarta-feira (22). A volta está marcada para o dia 12 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

Por

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Por

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).