Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Empresário abre o jogo sobre patrocínio ao Cruzeiro e faz constatação

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, CEO da Cimed abriu o jogo sobre a parceria com o clube celeste

Cimed é patrocinadora do Cruzeiro

CEO da Cimed, João Adibe definiu o patrocínio ao Cruzeiro como um “sucesso total”. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o empresário analisou a parceria iniciada em 2022 e destacou a recuperação do clube nos últimos anos.

O gestor ressaltou a importância de tratar o futebol como uma “construção”. A patrocinadora chegou à Raposa ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno e tem vínculo até o fim de 2026.

Sucesso total! A gente vê que o esporte vive de sequência e frequência, e não só de um campeonato. O torcedor tem que entender que tudo é uma construção. Quando você pega um time gigante que é o Cruzeiro, você sai da Série B, você se mantém na Série A, que é complicado, aí pega a base de novo, a torcida vem, o clube vai. Está aí, disputando top de Brasileiro e com certeza vamos estar na Libertadores”, celebrou João Adibe.

“A Cimed é de Minas, né. Deixar isso bem claro. Tive a oportunidade via Ronaldo de entrar no projeto. Pegamos o Cruzeiro na Série B, fizemos um trabalho grande ali, de gestão, união da torcida, Série B, permanência na Série A, disputar a Sul-Americana no ano passado, estar liderando o Brasileiro agora, praticamente, no topo da tabela, estar disputando para ir na Libertadores. É legal, eu adoro visão esportiva, principalmente numa visão empresarial”, destacou.

Elogios a Pedro Lourenço

Mais uma vez, João Adibe rasgou elogios a Pedro Lourenço, atual gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Antes do empate com o Palmeiras, no último domingo (26), o empresário posou ao lado do dirigente celeste e de Leila Pereira, presidente do Verdão.

“Eu tive a oportunidade de estrear com a camisa do Palmeiras no jogo com o Cruzeiro. Para mim foi um orgulho gigante ter o Pedro também ao nosso lado, por ser esse grande empresário. O Pedro e a Leila para mim são referências no futebol brasileiro. Não só em gestão no time, mas também em gestão como empresas. A Cimed está ali no meio dos dois, e para mim foi um orgulho gigantesco”, destacou Adibe.

A parceria entre Cruzeiro e Cimed

Cruzeiro e Cimed anunciaram a parceria em outubro de 2022, ainda na gestão de Ronaldo. A gigante do mundo de cosméticos fechou um patrocínio de quatro anos com o clube celeste.

A empresa estampa sua marca nos uniformes do futebol masculino, do futebol feminino e das categorias de base, além de atuar em outras áreas.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.