Eduardo exalta torcida e define principal meta do Cruzeiro para 2025
Meio-campista foi apresentado à torcida no Mineirão, no último sábado (4), junto de outros cinco reforços celestes

Um dos seis reforços apresentados pelo Cruzeiro neste sábado (4), no Mineirão, o meio-campista Eduardo projetou títulos para 2025. O ex-Botafogo se encantou com a festa da torcida e definiu metas para a próxima temporada.
Em entrevista à TV Cruzeiro, Eduardo apontou que o pensamento do Cruzeiro deve ser voltado às conquistas. O atleta foi campeão da Copa Libertadores e da Série A do Campeonato Brasileiro pelo Glorioso em 2024.
“É trabalhar firme para que seja um ano abençoado, um ano diferente para o Cruzeiro. A gente quer títulos, a gente vive por isso. Vestir uma camisa de um grande clube como esse, é só pensar em títulos”, apontou o meia, que usará o número 21 no time estrelado.
O jogador ficou impressionado com a forte presença da torcida celeste no Gigante da Pampulha. Eduardo agradeceu aos torcedores pela festa e prometeu entrega dentro de campo para retribuir o carinho.
“Me surpreendeu. Há dois dias, falaram em cerca de 20 mil pessoas, o que já era muito. Chegar aqui e ver o estádio lotado, todo azul, é a coisa mais linda”, destacou.
“Só agradecer mesmo a torcida e a gente vai fazer de tudo para alcançar os objetivos do clube, que são os títulos”, finalizou.
Eduardo no Cruzeiro
Eduardo tem 35 anos e assinou contrato com o Cruzeiro até o fim da temporada, depois de deixar o Botafogo. Ele será mais uma opção para Fernando Diniz no meio-campo.
Antes de chegar ao Glorioso, em 2022, ele construiu longa carreira no exterior, com passagens por Al-Hilal-ARA, Al-Ahli-ARA, Nice-FRA, Porto-POR e Estoril.
Genro do ex-jogador Bebeto, o reforço celeste defendeu Fluminense, Ituano e Grêmio Barueri no início de carreira pelo futebol brasileiro.
Somente agradecer a recepção e tenho certeza que vai ser um ano abençoado para a gente.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.



