O
A situação surge como chance de ouro para alguns jogadores do elenco celeste menos utilizados por Leonardo Jardim. Eles terão oportunidade de mostrar serviço de olho na reta decisiva no torneio de mata-mata e também na próxima temporada.
De ‘medalhões’ a jovens da base: quem deve jogar contra o Santos
Os prováveis titulares diante do Santos se dividem entre atletas mais experientes e jovens em evolução. Em relação aos veteranos, nomes como Fagner, Eduardo e Bolasie, que têm contrato até o fim da temporada, podem utilizar a partida como “recado” em busca de novos vínculos.
O volante Walace, por sua vez, tem contrato longo, mas a continuidade na Toca da Raposa II não é garantida por conta do desempenho tático. A tendência é que ele entre na vaga de Lucas Romero.
Principal contratação do Cruzeiro para 2025, Gabigol deve ser a grande estrela do time diante do Santos, seu ex-clube. O atacante terá mais uma oportunidade para ganhar ritmo e se firmar como uma opção para as semifinais da Copa do Brasil.
No “bloco” de jovens, Japa, Kauã Moraes, Kauã Prates e Jonathan Jesus aguardam mais minutos e tratam a partida como uma chance importante.
Jardim vê porta de oportunidade
Em entrevista coletiva após o empate com o Botafogo, Leonardo Jardim destacou como o jogo contra o Santos pode ser uma porta de oportunidade para os jogadores menos utilizados no Cruzeiro.
"É uma porta também que se abre para aqueles que têm jogado menos mostrar porque, realmente, estão aqui no elenco do Cruzeiro. E também para ganhar um ritmo, porque a seguir vem a taça (Copa do Brasil) e é uma prova realmente competitiva. Não vamos jogar só com onze, vamos jogar com outros, e isso vai fazê-los ganhar um pouco de tempo de jogo para nos ajudar na semifinal”, disse Leonardo Jardim em entrevista coletiva após o empate com o Botafogo.
A tendência é que os principais jogadores do elenco sequer sigam com a delegação para a Baixada Santista.
Minutagem dos atletas no Brasileirão
- Léo Aragão - 243 minutos
- Fagner - 741 minutos
- Kauã Moraes - 196 minutos
- Jonathan Jesus - 709 minutos
- João Marcelo - 134 minutos
- Kauã Prates - 250 minutos
- Walace - 292 minutos
- Eduardo - 814 minutos
- Japa - 72 minutos
- Bolasie - 155 minutos
- Gabigol - 990 minutos
Yannick Bolasie durante jogo do Cruzeiro
Santos x Cruzeiro
O duelo é decisivo para o Santos. Com 44 pontos, a equipe está na 14ª posição e precisa de apenas um empate para se garantir na Primeira Divisão da próxima temporada. Mais do que isso, o time também disputa uma vaga na Copa Sul-Americana.
O Cruzeiro, por sua vez, tem 70 pontos e já sabe que terminará o Brasileirão na terceira posição. O time não pode ser superado pelo Mirassol, quarto colocado, mas também não tem chances de superar o vice-líder Palmeiras.