Novo diretor executivo de futebol, Bruno Spindel confirmou a contratação de Chico da Costa pelo
Em entrevista coletiva durante sua apresentação, na Toca da Raposa II, nesta terça-feira (6), o dirgente se adiantou e já incluiu o ex-Mirassol entre os reforços para 2026.
“A gente já trouxe o Matheus Cunha, Néiser Villarreal, Chico da Costa e estamos tentando o Gerson”, pontuou o profissional.
Perguntado sobre o movimento, Spindel destacou que Chico da Costa tem um perfil que era desejado por Tite. O diretor ainda detalhou o processo da contratação e destacou a atuação do departamento de scouting celeste.
“Muito pela questão tática, de dar alternativa para a equipe, principalmente contra defesas mais baixas, em determinadas situações de jogo. Tite pediu um atacante com essa característica. Foi uma coisa construída do clube em conjunto com ele. Sempre central o desejo do treinador”, argumentou.
“O clube tem sua área de scout, sua área de inteligência, mas é fundamental que o treinador acolha e queira o jogador no clube. Eu tenho certeza que Chico vai contribuir demais para o grupo, com a característica que ele tem. O elenco precisa de atletas com características diferentes”, agregou o ex-Flamengo.
Chico da Costa tem 30 anos e desembarcou em Belo Horizonte na última sexta-feira (2). Ele já faz trabalhos com o restante do elenco na Toca da Raposa II e aguarda o anúncio.
Chico da Costa no Cruzeiro
Chico da Costa disputou a última temporada emprestado pelo Cerro Porteño-PAR ao Mirassol. O jogador fez seis gols em 20 partidas pelo time paulista no Brasileirão, mas retornou ao Paraguai após pedido do clube dono de seu passe.
O Cruzeiro acertou sua chegada em definitivo. O atacante tem longa experiência na Copa Libertadores e se destaca pela força e pelo desempenho no jogo aéreo, diferentemente de Kaio Jorge e Néiser Villarreal.