Apresentado oficialmente como diretor executivo de futebol do Cruzeiro nesta terça-feira (6), Bruno Spindel deu detalhes de como o clube tratou com Kaio Jorge sobre as
Bruno Spindel falou sobre o tema durante a entrevista coletiva de apresentação realizada na Toca da Raposa II.
“A gente deixou claro para ele que, do ponto de vista esportivo, precisamos dele e temos certeza que ele vai continuar sendo muito feliz aqui, onde ele foi acolhido. Onde tem essa energia especial, tem um dono/presidente que é apaixonado pelo Cruzeiro e que, além disso, tem um tratamento muito humano e especial. Esse ambiente que todos têm aqui é algo raro de encontrar. Precisamos de Kaio. Tenho certeza que ele vai continuar sendo muito feliz. A parte dele tenho certeza que ele vai fazer.”
O camisa 19 viveu grande temporada de 2025 com a camisa celeste e busca repetir os feitos em 2026. Ele foi o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro, com 21 gols, e artilheiro da Copa do Brasil, com cinco bolas na rede. Até então,
“Kaio Jorge é um menino sensacional, um grande jogador, artilheiro do Campeonato Brasileiro, e que o Cruzeiro precisa muito. Deixamos isso muito claro para Kaio. Que o Cruzeiro precisa muito dele para conquistar seus objetivos, que é mais um salto de patamar, de colocar o Cruzeiro onde ele merece na América do Sul, no mundo, de ser um dos clubes mais vencedores do continente. Kaio é uma das peças centrais e fundamentais desse projeto”, comentou Spindel.
Cruzeiro mira título e Copa do Mundo com Kaio Jorge
O novo diretor cruzeirense afirmou que o próximo passo do Cruzeiro, dentro do projeto esportivo do clube, é conquistar títulos.
“Teve uma conversa com o professor Tite de Pedrinho, Junio e Joaquim, de quais eram os objetivos do clube. Foi colocado pelo professor e acordado com o clube que o principal objetivo de todos era a manutenção do elenco, que já teve uma temporada muito boa. Dentro dessa manutenção, todos são importantes e há peças chaves que o Cruzeiro vai fazer todo o esforço para não perder”, disse Spindel.
O projeto esportivo do Cruzeiro para 2026 também inclui ver Kaio Jorge disputando a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O atacante de 23 anos foi chamado para vestir a Amarelinha na temporada passada.
“No final, a decisão é uma competição na Seleção pelos atletas que vão para a Copa, uma decisão do treinador da Seleção, mas eu tenho certeza que ele vai fazer tudo que está ao alcance para também realizar o sonho de estar na Copa do Mundo. O papel como protagonista que ele tem aqui vai ajudá-lo a conquistar todos os sonhos. O que todo mundo quer aqui é escrever história”, concluiu.