Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Diretor do Cruzeiro revela o que foi dito a Kaio Jorge em meio a ofertas do Flamengo

Bruno Spindel deu detalhes das conversas com o artilheiro durante apresentação na Toca da Raposa II

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro

Apresentado oficialmente como diretor executivo de futebol do Cruzeiro nesta terça-feira (6), Bruno Spindel deu detalhes de como o clube tratou com Kaio Jorge sobre as investidas do Flamengo para levar o jogador. O Rubro-Negro apresentou duas ofertas pelo atacante celeste, que foram recusadas pelo clube mineiro.

Bruno Spindel falou sobre o tema durante a entrevista coletiva de apresentação realizada na Toca da Raposa II.

“A gente deixou claro para ele que, do ponto de vista esportivo, precisamos dele e temos certeza que ele vai continuar sendo muito feliz aqui, onde ele foi acolhido. Onde tem essa energia especial, tem um dono/presidente que é apaixonado pelo Cruzeiro e que, além disso, tem um tratamento muito humano e especial. Esse ambiente que todos têm aqui é algo raro de encontrar. Precisamos de Kaio. Tenho certeza que ele vai continuar sendo muito feliz. A parte dele tenho certeza que ele vai fazer.”

O camisa 19 viveu grande temporada de 2025 com a camisa celeste e busca repetir os feitos em 2026. Ele foi o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro, com 21 gols, e artilheiro da Copa do Brasil, com cinco bolas na rede. Até então, apenas três jogadores haviam emplacado as duas artilharias na mesma temporada: Gabigol, Hulk e Cano.

“Kaio Jorge é um menino sensacional, um grande jogador, artilheiro do Campeonato Brasileiro, e que o Cruzeiro precisa muito. Deixamos isso muito claro para Kaio. Que o Cruzeiro precisa muito dele para conquistar seus objetivos, que é mais um salto de patamar, de colocar o Cruzeiro onde ele merece na América do Sul, no mundo, de ser um dos clubes mais vencedores do continente. Kaio é uma das peças centrais e fundamentais desse projeto”, comentou Spindel.

Leia também

Cruzeiro mira título e Copa do Mundo com Kaio Jorge

O novo diretor cruzeirense afirmou que o próximo passo do Cruzeiro, dentro do projeto esportivo do clube, é conquistar títulos.

“Teve uma conversa com o professor Tite de Pedrinho, Junio e Joaquim, de quais eram os objetivos do clube. Foi colocado pelo professor e acordado com o clube que o principal objetivo de todos era a manutenção do elenco, que já teve uma temporada muito boa. Dentro dessa manutenção, todos são importantes e há peças chaves que o Cruzeiro vai fazer todo o esforço para não perder”, disse Spindel.

O projeto esportivo do Cruzeiro para 2026 também inclui ver Kaio Jorge disputando a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O atacante de 23 anos foi chamado para vestir a Amarelinha na temporada passada.

“No final, a decisão é uma competição na Seleção pelos atletas que vão para a Copa, uma decisão do treinador da Seleção, mas eu tenho certeza que ele vai fazer tudo que está ao alcance para também realizar o sonho de estar na Copa do Mundo. O papel como protagonista que ele tem aqui vai ajudá-lo a conquistar todos os sonhos. O que todo mundo quer aqui é escrever história”, concluiu.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...