Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Tite abre o jogo sobre o interesse de outros clubes e diz por que escolheu o Cruzeiro

Treinador foi oficialmene apresentado na Toca da Raposa II, nesta terça-feira (7)

Tite, novo técnico do Cruzeiro, durante entrevista coletiva na Toca da Raposa II

Tite comentou sobre o interesse de outros clubes durante sua apresentação como novo técnico do Cruzeiro na tarde desta quarta-feira (7), na Toca da Raposa II. O treinador, porém, afirmou que deu a palavra ao clube celeste e explicou o motivo da escolha.

“É uma equipe equilibrada. Quando tu pega a infraestrutura dele, tu vê o quanto ela está sendo consolidada, estruturada. Quando tu começa a buscar as informações sobre o ambiente de trabalho, elas têm batido no nível de conduta da direção, do bom ambiente de trabalho, das cobranças, do quão grande é o Cruzeiro.”

Aí a gente vê a história dele: são 4 Brasileiros, duas Libertadores, 38 Estaduais, 6 Copas do Brasil, é o Rei de Copas né? Aí tu começar a olhar.

Na parte final da coletiva, Tite deu detalhes de como foi o acerto com o Cruzeiro em meio a interesse de outros clubes.

“Eu tinha dado a minha palavra ao Cruzeiro que eu iria aguardar até segunda-feira à noite, e foi isso que eu fiz. Quando eu dou minha palavra eu cumpro.”

Leia também

Tite no Cruzeiro

O técnico de 64 anos foi anunciado pelo Cruzeiro em 16 de dezembro de 2025 como substituto do português Leonardo Jardim, que deixou o clube por opção pessoal após a temporada passada.

Tite assinou vínculo de um ano com o Cruzeiro. Em 2026, o time celeste terá pela frente Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Tite

Adenor Leonardo Bacchi é natural de Caxias do Sul. Após carreira modesta como treinador, iniciou a carreira como técnico no Guarany de Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Ele acumulou passagens por Caxias-RS, Veranópolis-RS, Ypiranga-RS, Juventude, Grêmio-RS, São Caetano, Corinthians, Atlético, Palmeiras, Al Ain-EAU, Internacional, Al-Wahda-EAU, Corinthians, Seleção Brasileira e Flamengo.

Os principais títulos vieram sob o comando do Corinthians. Na equipe paulista conquistou o Brasileirão (2011 e 2015), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes da Fifa (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Paulistão (2013).

No Sul, também foi vitorioso. Conquistou um Gauchão e uma Copa do Brasil pelo Grêmio, em 2001. Pelo Inter, foram três títulos: Copa Sul-Americana (2008), Campeonato Gaúcho (2009) e Copa Suruga (2009).

Tite ficou marcado também pelo período no comando da Seleção Brasileira. Foram 81 jogos entre 2016 a 2022 com 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas. Ele conquistou o título da Copa América (2019) e parou duas vezes nas quartas de final da Copa do Mundo: em 2018 perdeu para a Bélgica, enquanto em 2022 parou na Croácia, nos pênaltis.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...