Executivo de futebol do
“A gente passou praticamente o dia todo aí negociando com o Zenit. A questão do Gerson. Como a gente sempre disse, é uma negociação muito difícil. De novo aqui a gente deixa o respeito à instituição Zenit e a todos os profissionais que representam o Zenit. Continua sendo uma negociação muito dura”, disse Spindel.
“A gente vai continuar trabalhando para que, nos próximos dias, a gente tente resolver esses detalhes. Mas de novo, sem poder garantir que o desfecho é positivo, porque sempre, desde o início, dissemos que é uma negociação muito difícil. Vamos fazer todo o esforço para que a gente consiga diminuir esses detalhes”, finalizou.
A Itatiaia já havia noticiado na tarde desta quarta (7) que restavam detalhes para o Cruzeiro acertar a contratação de Gerson. Dois representantes, entre eles o empresário André Cury, marcaram presença na Toca da Raposa II para alinhar os moldes do negócio junto à diretoria celeste - incluindo Bruno Spindel.
O que falta?
A Itatiaia apurou que resta uma indefinição em relação a “pequenos valores” e sobre envolver ou não o zagueiro Jonathan Jesus na transação. Ainda segundo a apuração da reportagem, o defensor interessa ao Zenit, porém, em poucos dias de treinamento, o técnico Tite gostou do jovem e cogita mantê-lo na Toca da Raposa.
A outra possibilidade é o Cruzeiro ofertar por volta de 27 milhões de euros pelo jogador - o equivalente a R$ 171 milhões. Nesse caso, o pagamento seria dividido em parcelas e poderia contar com bônus estipulados por metas. Ambas as ofertas despertam o interesse do Zenit.
Gerson na Rússia
Gerson deixou o Flamengo logo após o Mundial de Clubes, em julho, e acertou com o Zenit-RUS em uma transferência avaliada em 25 milhões de euros - o equivalente a R$ 160 milhões, à época. Na Rússia, o meia tem vivido altos e baixos, com lesão no caminho e 15 jogos no currículo.