Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Executivo do Cruzeiro abre o jogo sobre o que falta para fechar contratação de Gerson

Bruno Spindel afirmou que existem ‘detalhes travados’ na negociação, mas garantiu estar otimista por um desfecho positivo

Bruno Spindel em entrevista na porta da Toca II, em Belo Horizonte

Executivo de futebol do Cruzeiro, Bruno Spindel deixou a Toca da Raposa II na noite desta quinta-feira (7) depois de um dia de negociações. O dirigente deu depoimento à imprensa sobre as tratativas pela contratação do meio-campista Gerson, do Zenit-RUS e afirmou que alguns ‘detalhes’ tem travado o acerto entre as partes.

“A gente passou praticamente o dia todo aí negociando com o Zenit. A questão do Gerson. Como a gente sempre disse, é uma negociação muito difícil. De novo aqui a gente deixa o respeito à instituição Zenit e a todos os profissionais que representam o Zenit. Continua sendo uma negociação muito dura”, disse Spindel.

“A gente vai continuar trabalhando para que, nos próximos dias, a gente tente resolver esses detalhes. Mas de novo, sem poder garantir que o desfecho é positivo, porque sempre, desde o início, dissemos que é uma negociação muito difícil. Vamos fazer todo o esforço para que a gente consiga diminuir esses detalhes”, finalizou.

A Itatiaia já havia noticiado na tarde desta quarta (7) que restavam detalhes para o Cruzeiro acertar a contratação de Gerson. Dois representantes, entre eles o empresário André Cury, marcaram presença na Toca da Raposa II para alinhar os moldes do negócio junto à diretoria celeste - incluindo Bruno Spindel.

Leia também

O que falta?

A Itatiaia apurou que resta uma indefinição em relação a “pequenos valores” e sobre envolver ou não o zagueiro Jonathan Jesus na transação. Ainda segundo a apuração da reportagem, o defensor interessa ao Zenit, porém, em poucos dias de treinamento, o técnico Tite gostou do jovem e cogita mantê-lo na Toca da Raposa.

A outra possibilidade é o Cruzeiro ofertar por volta de 27 milhões de euros pelo jogador - o equivalente a R$ 171 milhões. Nesse caso, o pagamento seria dividido em parcelas e poderia contar com bônus estipulados por metas. Ambas as ofertas despertam o interesse do Zenit.

Gerson na Rússia

Gerson deixou o Flamengo logo após o Mundial de Clubes, em julho, e acertou com o Zenit-RUS em uma transferência avaliada em 25 milhões de euros - o equivalente a R$ 160 milhões, à época. Na Rússia, o meia tem vivido altos e baixos, com lesão no caminho e 15 jogos no currículo.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

Ouvindo...