Cruzeiro: Zé Ricardo avalia testar Marlon no meio e outras três mudanças
Artilheiro do Cruzeiro na temporada, Bruno Rodrigues é opção para o ataque, com Marlon e Kaiki 'dobrando' lado esquerdo

O técnico Zé Ricardo avalia testar o Cruzeiro com quatro mudanças importantes no jogo contra o Flamengo, marcado para quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No treino desta terça-feira (17), o treinador cruzeirense usou Bruno Rodrigues no ataque, fez uma dobra envolvendo os laterais-esquerdos Marlon e Kaiki, além de escalar o meia-atacante Matheus Pereira entre os titulares.
O jovem Kaiki, de 20 anos, poderá ganhar uma oportunidade em sua posição de origem. Assim, Marlon seria deslocado para o meio-campo. Outra opção para o setor, que não terá Filipe Machado, é Ian Luccas.
Desfalques e dúvidas
O treinador celeste tem dois desfalques certos e duas dúvidas importantes para o compromisso com o Flamengo. O volante Machado e o zagueiro Lucas Oliveira estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo que receberam no empate em 0 a 0 com o Cuiabá.
Além dos dois, o lateral-direito William e o atacante Wesley são dúvidas. O primeiro sofreu uma pancada na cabeça, enquanto o segundo foi atingido no joelho na partida contra o Cuiabá. Ambos devem desfalcar a Raposa.
O provável Cruzeiro para quinta-feira tem Rafael Cabral; Palacios, Luciano Castán, Neris e Kaiki (Marlon), Matheus Jussa, Lucas Silva, Marlon (Ian Luccas), Matheus Pereira (Nikão); Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

