Belo Horizonte
Itatiaia

Cruzeiro vai brigar pelo título do Brasileiro? Seabra se posiciona

Técnico diz que horizonte está se abrindo para o Cruzeiro, mas time precisa de competência para se postular como candidato ao título

Por e 
Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro, fala sobre a briga de sua equipe no Campeonato Brasileiro • Ari Ferreira/RB Bragantino

O técnico Fernando Seabra deu sua opinião sobre a briga do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Com a goleada celeste por 3 a 0 em cima do Botafogo, líder da competição, nesse sábado (27), os olhos passam a enxergar o time azul de forma diferente.



Por causa do investimento milionário feito pela diretoria na contratação de reforços, o que mudou a qualidade do elenco celeste, os anseios e expectativas em cima do novo time aumentam. Mas, não tiraram a seriedade e tranquilidade do treinador da equipe.

"A briga pelo título é o seguinte, temos que confirmar. Não adianta fazer o jogo de hoje (contra o Botafogo), se aproximar e depois deixar distanciar. É um horizonte que se abriu, mas que vai depender da nossa competência para continuar vencendo os jogos e para se firmar nesse cenário", disse.

A diretoria cruzeirense, agora capitaneada pelo empresário Pedro Lourenço, investiu mais de R$ 150 milhões em contratações neste ano. Somado a isso, a posição do clube no Brasileirão, o quinto lugar com 35 pontos e um jogo a menos, faz à crítica esportiva e torcedores enxergarem o Cruzeiro em outro patamar.

"Ainda é cedo se colocar como um pretendente ao título, mas nós temos que nos desafiar jogo a jogo. Se nós obtivermos êxito, podemos no colocar nesse cenário", completou.

Cruzeiro no Brasileirão 2024

Com a goleada em cima do Botafogo, o Cruzeiro chega aos 35 pontos e permanece na quinta colocação. A vitória do Fortaleza em cima do São Paulo impediu que o time celeste voltasse ao G4. O Leão do Pici, quarto colocado, tem 36 pontos. O Tricolor Paulista, na sexta colocação, tem 32.

A próxima partida do Cruzeiro será contra o próprio Fortaleza, rival direto na competição. O jogo está marcado para o dia 5 de agosto (segunda-feira), às 21h (de Brasília), em Cariacica, no Espírito Santo. O mando de campo foi vendido ainda pela gestão de Ronaldo na SAF.

Já o Botafogo enfrenta o Bahia nesta terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Por

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais