Cruzeiro tem dois convocados para amistosos da Seleção Brasileira Sub-17
Equipe enfrenta a seleção dos Estados Unidos duas vezes em preparação para a Copa do Mundo da categoria

O técnico Carlos Eduardo Patetuci anunciou, nesta quinta-feira (21), a convocação da Seleção Brasileira Sub-17 para amistosos de preparação para a Copa do Mundo. Na lista, estão Otávio Gabriel e Eduardo Pape, crias do Cruzeiro.
Patetuci convocou 24 atletas de 13 clubes brasileiros. Os amistosos serão os primeiros compromissos da Seleção após o Sul-Americano Sub-17, disputado em abril. O Brasil finalizou a competição em terceiro lugar.
Dos 24 jogadores convocados nesta quinta, onze participaram do torneio continental. Na ocasião, o único jogador do Cruzeiro a vestir a Amarelinha foi o meia Eduardo Pape.
Os amistosos contra a equipe estadunidense acontecerão em 7 e 10 de junho, na Arena das Dunas, em Natal. Os atletas convocados devem se apresentar em 1º de junho. A preparação dos atletas acontecerá na capital potiguar, com atividades no CT QFC e na própria Arena das Dunas.
A primeira partida será no domingo (7), às 16h (de Brasília). O segundo jogo está programado para às 20h (de Brasília) da quarta-feira (10). Informações sobre ingressos serão comunicadas em breve.
Confira a convocação completa:
Goleiros
- Vitor Wachter (Grêmio)
- Gustavo Milani (Corinthians)
- Miguel Rodrigues (Vasco
Laterais
- Samuel Almeida (Atlético)
- Otávio Gabriel (Cruzeiro)
- Richard Wendel (Fluminense)
- Cauan Henrique (Vitória)
Zagueiros
- David Brendo (Grêmio)
- Talles Beni (RB Bragantino)
- Breno Sales (Vasco)
- Iago Machado (Corinthians)
Meio-campistas
- Eduardo Pape (Cruzeiro)
- Gustavo Guedes (Athletico-PR)
- Andrey Oliveira (Fluminense)
- Victor Hugo (Botafogo)
- Eduardo Conceição (Palmeiras)
- Vinícius Almeida (Atlético)
Atacantes
- Kauê Furquim (Bahia)
- Bruno Otávio (RB Bragantino)
- Riquelme Henrique (Atlético)
- Bryan Lima (Athletico-PR)
- Kelvyn Reis (São Paulo)
- Rodrigo Junior (Vasco)
- Willian Bispo (Athletico-PR)
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apaixonada por esportes (principalmente futebol e vôlei) e cultura. Passagem pela equipe de comunicação da UFMG.



