Itatiaia

Cruzeiro tem bom retrospecto em jogos seguintes a escolhas de papas; veja dados

Equipe celeste enfrenta o Sport neste domingo (11), às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Por
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro • Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta o Sport neste domingo (11), às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo da equipe celeste desde a escolha de Robert Prevost, o agora papa Leão XIV, como sucessor do papa Francisco.

Para os mais supersticiosos, pode ser um bom sinal. Isso porque o Cruzeiro tem bom retrospecto em partidas seguintes às eleições papais. Ao todo, foram seis vitórias e duas derrotas, o que configura um aproveitamento de 75%.

Robert Prevost, papa Leão XIV, o primeiro papa norte-americano

Desempenho do Cruzeiro no 1º jogo após a eleição de um papa

2013

  • 13/03 - Jorge Bergoglio eleito papa Francisco
  • 17/03 - Boa Esporte 1x4 Cruzeiro (Campeonato Mineiro)

2005

  • 19/04 - Joseph Ratzinger eleito papa Bento XVI
  • 20/04 - Cruzeiro 4x0 Santa Cruz (Copa do Brasil)

1978

  • 16/10 - Karol Wojtyła eleito papa João Paulo II
  • 18/10 - Cruzeiro 2x1 Araguari-MG (Campeonato Mineiro)

1978

  • 26/08 - Albino Luciano eleito papa João Paulo I
  • 27/08 - Cruzeiro 4x0 Perugia-ITA (amistoso)

1963

  • 21/06 - Giovanni Battista Montini eleito papa Paulo VI
  • 23/06 - Cruzeiro 0x1 Atlético (amistoso)

1958

  • 28/10 - Angelo Roncalli eleito papa João XXIII
  • 30/10 - Cruzeiro 1x0 Siderúrgica (Campeonato Mineiro)

1939

  • 02/03 - Eugenio Pacelli eleito papa Pio XII
  • 05/03 - Sete de Setembro 0x1 Palestra Itália (Campeonato da Cidade)

1922

  • 06/02 - Achille Ratti eleito papa Pio XI
  • 19/02 - Villa Nova-MG 3x2 Palestra Itália (amistoso)

Sport x Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro

O Sport é o único time que ainda não venceu na Série A. O Leão tem apenas dois pontos e ocupa a última posição da classificação.

Com os resultados ruins, o técnico Pepa, que passou pelo Cruzeiro em 2023, foi demitido no último sábado (3), após derrota para o Fluminense. António Oliveira, ex-Corinthians, assumiu o cargo.

Enquanto o Sport vive fase terrível, a equipe celeste busca emplacar sua terceira vitória seguida no Brasileirão. O time de Leonardo Jardim é o quarto colocado, com 13 pontos.

Por

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte