Cruzeiro prega confiança em Otávio e deixa busca por outro goleiro em segundo plano
Goleiro de 20 anos tem a confiança da diretoria celeste e preencheu a lacuna que existia no gol da Raposa

O goleiro Otávio é uma das boas notícias do Cruzeiro na 'era Artur Jorge'. O jovem assumiu a titularidade na vaga de Matheus Cunha, devolveu a segurança à meta celeste e vem dando resposta positiva.
Cada mais confiante, o camisa 81 já acumula boas partidas, como aconteceu no empate por 1 a 1, na Arena Barueri, no último sábado (16), pela Série A do Campeonato Brasileiro. A boa fase do atleta deve causar uma mudança de rota no clube.
Conforme apurou a Itatiaia, o Cruzeiro deixou de lado a busca por um novo goleiro no mercado da bola. A diretoria prega total confiança em Otávio e entende que o goleiro pode evoluir e ser uma opção segura para o restante da temporada e, claro, para o futuro. A gestão ainda valoriza a raíz de "cria da Toca" do jogador e seu lastro no clube.
A expectativa interna é que o potencial do goleiro seja ainda mais explorado pelos próximos jogos e que ele se desenvolva enquanto joga.
A contratação de um novo arqueiro chegou a ser tratada como urgência no Cruzeiro recentemente. Isso porque o time viveu um período de dificuldades na posição após lesão de Cássio, em março. Matheus Cunha assumiu a titularidade, mas não convenceu.
Alguns nomes foram ventilados no clube. Entre eles o de John, ex-Botafogo e velho conhecido de Artur Jorge. Atualmente ele defende as cores do Nottingham Forest-ING. A tendência é que o clube foque em reforços de outras posições na próxima janela de transferências.
Além da confiança em Otávio, o Cruzeiro também mira o retorno de Cássio. O veterano se recupera bem e pode voltar a jogar antes do previsto já nos próximos meses. Ele teve uma contusão multiligamentar no joelho esquerdo e passou por cirurgia. O contrato do camisa 1 com o clube vai até o fim da próxima temporada.

Otávio
Natural de Perdigão-MG, Otávio está no Cruzeiro desde 2020. O "cria" da Toca se destacou muito pelo clube celeste na base e, por isso, acumulou convocações para as categorias de formação da Seleção Brasileira. Em 2026, ele estreou no time de cima da Raposa e desde abril virou titular. Veja os números:
- 10 jogos
- 855 minutos em campo
- 11 gols sofridos
- 3 jogos sem sofrer gols
- 4 vitórias
- 3 empates
- 3 derrotas

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

