Cruzeiro pode ter ídolos do século dos três clubes de maiores torcidas do Brasil
Cruzeiro tem Cássio, ex-Corinthians, no elenco e pode contar ainda com Gabigol e Dudu, ex-Flamengo e ex-Palmeiras

O Cruzeiro pode contar com um elenco em 2025 que desperte saudades em grande parte dos adversários. Isso porque, caso concretize as contratações dos atacantes Gabriel Barbosa e Dudu, o time contará com ídolos do século dos três clubes de maiores torcidas do Brasil.
Pesquisa Datafolha de 2 de dezembro deste ano aponta Flamengo (19%), Corinthians (14%) e Palmeiras (7%) como os clubes de maiores torcidas. O Cruzeiro tem em seu elenco, desde maio, o goleiro Cássio, ídolo corinthiano.
Gabigol
Gabigol, de 28 anos, tem negociações avançadas com o Cruzeiro. O vínculo do jogador vai se encerrar com o Flamengo, onde se tornou o grande nome do clube neste século, ao fim de 2024, após não chegar a um acordo pela permanência e uma temporada de altos e baixos.
No Flamengo desde 2019, após uma segunda passagem pelo Santos, Gabriel Barbosa disputou 308 jogos com a camisa rubro-negra. Foram 161 gols, 44 assistências e 13 títulos conquistados.
Dudu
Aos 32 anos e após um ano de pouco protagonismo, Dudu rescindiu contrato com o Palmeiras, onde também marcou época e, ao lado do ex-goleiro Marcos, é considerado como grande ídolo palmeirense neste século. O atacante tem acerto com o Cruzeiro para, em 2025, retornar ao clube onde foi revelado.
Dudu estava na segunda passagem pelo Palmeiras, iniciada em 2021, após empréstimo ao Al-Duhail-EAU pelo clube paulista de 2020 a 2021. O atacante chegou ao Verdão em 2015, após defender o Grêmio.
Com a camisa palmeirense, Dudu soma 452 jogos, com 88 gols e 97 assistências, inicialmente com contrato até o fim de 2025. Foram 12 títulos pelo clube que tinha vínculo até o fim de 2025.
Cássio
Cássio está no Cruzeiro desde maio de 2024, depois de momento de instabilidade no Corinthians, onde se tornou o grande nome neste século. O goleiro de 37 anos tem vínculo com o clube celeste até o fim de maio de 2027.
Cruzeiro em 2025
Com Fernando Diniz mantido como técnico para 2025, após reunião na última segunda-feira (9) com Pedro Lourenço, sócio majoritário do Cruzeiro, e mudança de rota, o time celeste disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
O primeiro jogo oficial de 2025 será contra o Tombense, às 16h de 19 de janeiro, domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Antes, o Cruzeiro disputará dois amistosos nos Estados Unidos, durante a Inter&Co Soccer Week. Às 20h30 do dia 15, a Raposa duelará com o São Paulo. Já às 16h do dia 18, o time celeste enfrentará o arquirrival Atlético. Os dois jogos serão no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.



