Cruzeiro pode lucrar após Cacá atingir meta de compra pelo Corinthians
Tokushima Vortis cedeu o zagueiro ao Corinthians, inicialmente, até o fim de 2024

O Cruzeiro observa o momento do zagueiro Cacá no Corinthians em busca de lucro em uma possível compra do jogador por parte do clube do Parque São Jorge. O jogador está emprestado ao Timão até o fim de 2024 pelo Tokushima Vortis, do Japão.
O jogador atingiu uma meta de compra pelo Corinthians, que deverá pagar 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões) para contar com o atleta em definitivo após ele atuar em um tempo mínimo pré-determinado. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia.
O Cruzeiro lucraria por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa. Cacá foi formado no clube, estreou como profissional na Raposa e, em fevereiro de 2021, foi vendido ao futebol japonês.
Pelo mecanismo, o Cruzeiro teria direito a pelo menos 3% do valor da negociação, em torno de 70 mil dólares (cerca de R$ 385 mil). Cacá tem contrato com o Tokushima Vortis até o fim de janeiro de 2025.
Cacá
O zagueiro de 25 anos foi contratado pelo Corinthians em março deste ano, após passagem também por empréstimo pelo Athletico-PR. Cacá em 30 jogos pelo Timão, sendo 27 como titular, com cinco gols e uma assistência.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.




