Belo Horizonte
Itatiaia

Cruzeiro na Sul-Americana: sem licença, Seabra é registrado como preparador físico

Técnico do Cruzeiro contra o La Calera-CHI, segundo documento oficial da Conmebol, será o auxiliar Moisés Moura

Por e 
Seabra no vestiário de jogo do Cruzeiro pela Copa Sul-Americana • Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou no documento oficial do jogo entre Unión La Calera-CHI e Cruzeiro uma "mudança" importante na comissão técnica celeste. Segundo a entidade que comanda o futebol no continente, Moisés Moura será o técnico da equipe mineira, nesta terça-feira (23), às 19h (de Brasília), no estádio Municipal de Concepción, no Chile, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.



Fernando Seabra, o atual técnico do Cruzeiro, contratado para substituir o argentino Nicolás Larcamón, atuará, pelo menos para a Conmebol, como preparador físico.

A mudança oficial pela ótica da Conmebol acontece porque Fernando Seabra não tem a licença para trabalhar como treinador em competições organizadas pela Conmebol. Atualmente, o auxiliar-técnico Moisés Moura, contratado recentemente pela diretoria do Cruzeiro, pelo menos no papel, será o responsável por comandar o Cruzeiro contra o La Calera.

Fernando Seabra aparece em registro da Conmebol como preparador físico do Cruzeiro

Na chegada da delegação do Cruzeiro ao estádio Municipal, em Concepción, Moisés Moura concedeu entrevista à Conmebol. A tendência é que o auxiliar também seja o responsável pela coletiva pós-jogo, no Chile.

Fernando Seabra, nas duas primeiras partidas da Sul-Americana de 2024, esteve como treinador do Cruzeiro no documento oficial dos jogos contra Universidad Católia, do Equador, e Alianza, da Colômbia.

Moisés Moura no Cruzeiro

Moisés Moura foi contratado pelo Cruzeiro neste mês de abril. Antes de receber o convite do clube, o ex-zagueiro estava no Avaí como técnico do time sub-20. O acerto dele com o clube celeste foi adiantado pela Itatiaia em 9 de abril.

Moisés Moura, de 44 anos, jogou no Cruzeiro nos anos 2000 e foi campeão mineiro com a camisa celeste, em 2006.

Na carreira como treinador, Moisés passou inicialmente pelo Sub-19 do Sporting Braga, de Portugal. Depois, foi auxiliar-técnico do Guarani Sub-20, interino do time profissional do Guarani e técnico do time principal do Porto Vitória, do Espírito Santo.

Moisés Moura tem licença Pro da Confederação Brasileira de futebol (CBF) e a licença B da UEFA.

Antes de fechar com Moisés Moura, o Cruzeiro tentou a contratação de outros ex-jogadores para o cargo de auxiliar-técnico. O ex-meia Alex, o ex-lateral-esquerdo Filipe Luís e o ex-zagueiro Cris foram convidados para assumir a vaga.

Os três rejeitaram o convite pois querem seguir na carreira como técnicos.

Por

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Por

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais