Cruzeiro manda recado em homenagem ao torcedor e cantor Lô Borges, morto aos 73 anos
Lô Borges morreu nesse domingo (2) vítima de falência múltipla dos órgãos

O Cruzeiro homenageou o icônico músico Lô Borges, fundador do ‘Clube da Esquina’, que morreu nesse domingo (2) vítima de falência múltipla de órgãos. Por meio de nota publicada nas redes sociais, o clube enfatizou a paixão do cantor pela Raposa e desejou forças aos familiares e amigos.
Leia a nota divulgada pelo Cruzeiro
“O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Lô Borges.
Nascido em Belo Horizonte e cruzeirense fanático desde a infância, ele foi um dos grandes responsáveis por revolucionar a Música Popular Brasileira nas décadas de 1970 e 1980, com composições e interpretações que se tornaram ícones da história do estado e do país.
Desejamos força aos familiares, amigos e fãs neste momento difícil. Eternamente, Lô é do mundo, é Minas Gerais”, escreveu o clube celeste.
Paixão pelo Cruzeiro
Para além dos palcos, o vocalista mineiro carregava uma outra paixão: o futebol. O compositor sempre se declarou um torcedor do Cruzeiro e chegou a marcar presença em um dos jogos mais icônicos da história do clube.
Em entrevista à revista do Cruzeiro publicada em 2017, Lô Borges afirmou que estava presente no Mineirão, em Belo Horizonte, para acompanhar a goleada da Raposa sobre o Santos de Pelé, na final da Taça Brasil de 1966. O time celeste aplicou um sonoro ‘6 a 2’ sobre o Alvinegro Praiano e encaminhou o título.
Morre Lô Borges
O artista mineiro estava internado no Hospital Unimed, em Belo Horizonte, desde o dia 18 de outubro tratando um quadro de intoxicação medicamentosa.
Em nota enviada à Itatiaia, a equipe do artista revelou que ele deu entrada na unidade de saúde por conta de uma “intoxicação medicamentosa” e, na época, foi submetido a exames para um diagnóstico mais preciso.
Lô Borges deixa um filho, Luca Borges, de 27 anos, cinco irmãos, Márcio, Telo, Marilton, Nico e Yé, e uma legião de fãs e admiradores.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.



