Belo Horizonte
Itatiaia

Cruzeiro: Larcamón defende competição interna de atletas por vaga no time titular

Novo técnico do Cruzeiro estimulou a competição entre os jogadores por um lugar entre os 11 iniciais

Por e 
Nicolás Larcamón na apresentação como técnico do Cruzeiro • Gustavo Martins/Cruzeiro

Técnico do Cruzeiro, o argentino Nicolás Larcamón estimulou, durante a apresentação oficial, nessa sexta-feira (5), a disputa interna entre os jogadores por uma vaga no time titular. Para o treinador, assim se conseguirá a “melhor versão” da equipe.

“A melhor versão competitiva de uma equipe se consegue quando há uma boa competição interna, que nenhum jogador se sinta empoderado, que não tenha alguém para competir diariamente para ser titular. É uma busca de boa competição, boas alternativas”, disse.

O treinador também citou o calendário para estimular o empenho dos jogadores em busca de uma vaga entre os 11 iniciais. Em 2024, por exemplo, o Cruzeiro vai disputar Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.



“As exigências do calendário vão demandar essa rotação necessária, e creio que o objetivo principal, e estamos tentando melhorar, é constituir um elenco que tenha boa competição interna. E, consequentemente, boa profundidade, boas variações”, completou.

O Cruzeiro vai estrear na temporada 2024 em 24 de janeiro (quarta-feira), às 19h. Na ocasião, a equipe celeste enfrentará o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

Por

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Por

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais