Belo Horizonte
Itatiaia

Cruzeiro: Jardim surpreende e abandona coletiva após detonar a arbitragem

Leonardo Jardim deixou a sala de coletiva do Allianz Parque revoltado com a arbitragem

Por e 
Leonardo Jardim em coletiva no Allianz Parque • Dikran Sahagian/Vasco

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim abandonou a entrevista coletiva após o empate sem gols com o Palmeiras neste domingo (26), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O português respondeu apenas uma pergunta, em que detonou a arbitragem, e resolveu deixar a sala de imprensa do Allianz Parque precocemente.

Vocês têm mais alguma pergunta? Eu acho melhor acabar por aqui, está bem? Obrigado, pessoal

disse leonardo jardim ao deixar a coletiva

"A alegria que eu tenho tido aqui no Brasil, com os torcedores, o grupo fantástico que tenho no Cruzeiro... Estou frustrado se vale à pena continuar quando, na realidade, não somos nós que controlamos os jogos. Fico extremamente frustrado", disse o português.

Lances polêmicos

Entrada de Gómez em Wanderson

O lance aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo do confronto no Allianz Parque. Gustavo Gómez deu carrinho forte no meio de campo, acertou a bola, mas deixou a sola na canela do atacante Wanderson. Em um primeiro momento, o árbitro Raphael Klein nem mesmo marcou falta.

Porém, na sequência da jogada, o auxiliar de vídeo chamou o dono do apito para rever o lance no VAR e analisar uma possível expulsão. Após muita demora, Raphael Klein decidiu por não aplicar o cartão vermelho e puniu o defensor palmeirense com o amarelo.

Gol anulado do Palmeiras

A jogada que resultou na anulação do gol do Palmeiras aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo. Após cruzamento, Flaco López ganhou de Fabrício Bruno pelo alto, e Cássio ‘bateu roupa’ ao fazer a defesa, dando a possibilidade de rebote. Foi aí que Ramón Sosa chegou dividindo e empurrou a bola para o gol.

Porém, na hora em que o paraguaio finalizou, Cássio já segurava a bola contra o gramado com uma mão - o que configura posse da bola por parte do goleiro. Apesar de muita reclamação por parte dos palmeirenses, o árbitro Raphael Klein anulou o lance.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Por

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais