O
“Wanderson começou nesta segunda-feira o processo de transição da fisioterapia para a preparação física! Vamos pra cima, Wandeco!”, publicou a equipe celeste nas redes sociais.
Trata-se de um passo importante do camisa 94 para o retorno aos gramados. O jogador pode ser uma grata surpresa da equipe celeste para os jogos decisivos da Copa do Brasil neste mês.
A transição física é o penúltimo estágio na recuperação de um jogador lesionado. Depois de cumprir essa etapa, ele precisará treinar com bola junto dos companheiros.
Como de costume, o Cruzeiro não divulgou o prazo de recuperação de Wanderson. No entanto, o Dr. Sergio Campolina, médico do clube celeste, disse, no dia 28 de outubro, que a tendência é que ele não estivesse à disposição pelos meses seguintes.
Wanderson, atacante do Cruzeiro
Lesão de Wanderson
Wanderson está fora de combate desde o dia 26 de outubro. Ele sofreu uma grave lesão nos músculos posteriores da coxa esquerda após dura entrada de Gustavo Gómez, do Palmeiras, em empate sem gols pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro acertou a canela do atacante que, com o impacto, teve problemas na coxa.
O Cruzeiro optou por um tratamento conservador, sem necessidade de intervenção cirúrgica da lesão.
Wanderson deixou Palmeiras x Cruzeiro com problemas musculares
Wanderson no Cruzeiro
Contratado em fevereiro, Wanderson virou titular absoluto sob o comando de Leonardo Jardim no Cruzeiro. Apesar de amargar um longo jejum de gols, o atacante conquistou o treinador por conta de sua entrega tática.
- 36 jogos
- 0 gol
- 0 assistência