Se tem um clube que tomou para si o protagonismo na janela de transferências é o
Nesse domingo (28), a Itatiaia publicou sobre a proposta do Flamengo por Kaio Jorge. O clube carioca ofereceu 30 milhões de euros pelo centroavante, equivalente a R$ 195 milhões. A quantia se aproxima do que o clube celeste estipulou publicamente para vender o atacante, mas não para o mercado brasileiro.
Em contato com a Itatiaia, Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), afirmou que não pretende vender Kaio Jorge para um rival nacional. Ainda assim, ele admitiu ter feito uma contraproposta junto ao Flamengo: quase o dobro do oferecido. Ao todo, o Cruzeiro pediu 50 milhões de euros, cerca de R$ 326 milhões.
Kaiki
Outro titular procurado foi o lateral-esquerdo Kaiki. A Itatiaia apurou que representantes do Como-ITA estiveram em Belo Horizonte e acompanharam, in loco, no Mineirão, ao empate em 2 a 2 entre Cruzeiro e Botafogo, no último dia 4 de dezembro. No entanto, ainda não existe uma proposta oficial por Kaiki.
Desejo de Tite
À ‘Fã FM’, Pedrinho afirmou que o técnico Tite fez algumas exigências para o Cruzeiro no mercado de transferências. A não ser que seja algo “extremo”, como citou o empresário, a tendência é que o clube celeste não se desfaça de nenhum titular. Além disso, ele afirmou que o comandante já colocou “alguns nomes” na mesa.
“A gente está trabalhando. Ele (Tite) colocou alguns nomes. O principal que ele pediu é não se desfazer de jogador. A não ser em caso extremo. E é o mesmo pensamento nosso, não se desfazer de nenhum jogador. Nenhum dos titulares, né?! Dos que iriam sair, já foram dois jogadores (Eduardo e Bolasie). Mas ele (Tite) colocou alguns nomes”, disse.