Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro ganha protagonismo no mercado e tenta ‘blindar’ destaques

Cruzeiro viu clubes interessados em Kaio Jorge e Kaiki, titulares absolutos na temporada de 2025

Pedro Lourenço (esq) e Kaio Jorge (dir) no Mineirão

Se tem um clube que tomou para si o protagonismo na janela de transferências é o Cruzeiro. Nos últimos dias, o clube celeste esteve envolvido em negociações por compra e venda de atletas. E em meio a um mercado agitado, a diretoria da Raposa tem feito de tudo para ‘blindar’ seus principais jogadores.

Nesse domingo (28), a Itatiaia publicou sobre a proposta do Flamengo por Kaio Jorge. O clube carioca ofereceu 30 milhões de euros pelo centroavante, equivalente a R$ 195 milhões. A quantia se aproxima do que o clube celeste estipulou publicamente para vender o atacante, mas não para o mercado brasileiro.

Em contato com a Itatiaia, Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), afirmou que não pretende vender Kaio Jorge para um rival nacional. Ainda assim, ele admitiu ter feito uma contraproposta junto ao Flamengo: quase o dobro do oferecido. Ao todo, o Cruzeiro pediu 50 milhões de euros, cerca de R$ 326 milhões.

Kaiki

Outro titular procurado foi o lateral-esquerdo Kaiki. A Itatiaia apurou que representantes do Como-ITA estiveram em Belo Horizonte e acompanharam, in loco, no Mineirão, ao empate em 2 a 2 entre Cruzeiro e Botafogo, no último dia 4 de dezembro. No entanto, ainda não existe uma proposta oficial por Kaiki.

Leia também

Desejo de Tite

À ‘Fã FM’, Pedrinho afirmou que o técnico Tite fez algumas exigências para o Cruzeiro no mercado de transferências. A não ser que seja algo “extremo”, como citou o empresário, a tendência é que o clube celeste não se desfaça de nenhum titular. Além disso, ele afirmou que o comandante já colocou “alguns nomes” na mesa.

“A gente está trabalhando. Ele (Tite) colocou alguns nomes. O principal que ele pediu é não se desfazer de jogador. A não ser em caso extremo. E é o mesmo pensamento nosso, não se desfazer de nenhum jogador. Nenhum dos titulares, né?! Dos que iriam sair, já foram dois jogadores (Eduardo e Bolasie). Mas ele (Tite) colocou alguns nomes”, disse.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

Ouvindo...