Jogador dos times sub-15 do
Henrique destacou a experiência que tem vivenciado com o time sub-15, comandado pelo técnico Guilherme Dalla Déa. A Seleção está em preparação para a Copa 2 de Julho, em Salvador, na Bahia.
“A experiência é a melhor possível. Acredito que todos os atletas estão achando isso. Quando saiu a convocação eu não esperava, foi um ’baque’ muito grande. Está sendo um aprendizado excelente e já estou ansioso para estrearmos na competição”, disse Henrique, em material divulgado pela Seleção.
Henrique também falou sobre o pai. Fagner, de 36 anos, tem carreira vitoriosa e já defendeu Corinthians, PSV-HOL, Vitória, Vasco da Gama, Wolfsburg-ALE e Cruzeiro, além da Seleção Brasileira.
“Minha maior inspiração é meu pai, não só como jogador, mas como homem. O homem que ele é dentro de casa é um grande exemplo, não tem nem o que falar. Quando eu erro ou quando eu acerto ele me elogia, me ajuda. Quando tem que criticar ele critica, mas eu levo isso para o lado bom e é muito importante para o meu crescimento”, afirmou Henrique.
A estreia da Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho será nesta quarta-feira (2), às 10h30 (de Brasília), contra o Galícia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O Brasil busca o quarto título do torneio.
Henrique Lesmo está no Cruzeiro desde fevereiro de 2025. Antes, ele atuou na base do Corinthians, onde o pai marcou época.