O lateral-direito Fagner, do Cruzeiro, reagiu após a primeira convocação do filho à Seleção Brasileira. O garoto Henrique Lemos, de 15 anos, foi convocado para defender o time sub-15 do Brasil na Copa 2 de Julho, tradicional torneio de base realizado na Bahia.
“Parabéns, filho! Temos enorme orgulho e amamos muito você. Fruto do esforço e das renúncias da sua parte. Que seja a primeira de muitas!”, escreveu Fagner em um storie, no Instagram.
Em outra postagem, Fagner não escondeu a emoção e parabenizou o filho: “Como não se emocionar. você é digno, meu filho, e merecedor de tudo isso. Deus lhe guie e guarde de todo o mal! Te amo”, completou o lateral cruzeirense.
O Cruzeiro anunciou nessa quarta-feira (19) que três jogadores do clube haviam sido convocados à Seleção Brasileira Sub-15. Além de Henrique Lemos, o defensor Júlio César e o atacante Thaylon também foram chamados.
“Crias convocados para a Seleção Brasileira sub-15! O defensor Júlio César, o meia Henrique Lemos e o atacante Thaylon foram chamados para defender a amarelinha na Copa 2 de Julho, que acontece no próximo mês, em Salvador! Além disso, a categoria Sub-15 do Cruzeiro também foi convidada para participar do torneio!”, divulgou o clube.
Reprodução
Filho de Fagner no Cruzeiro
Henrique foi incorporado ao time sub-15 do Cruzeiro neste ano. O jovem era uma das promessas da base do Corinthians, clube em que tinha contrato de formação. Esse tipo de vínculo, via de regra, envolve o responsável legal pelo menor, com o objetivo principal de formação para que, no futuro, ele possa estar apto a disputar competições profissionais.
O contrato do filho de Fagner com o Corinthians tinha validade até 2027. O clube paulista se apegava a esse documento para confiar na permanência do garoto, capitão e um dos destaques do time sub-15 corintiano. Porém, para ficar perto da família em Belo Horizonte, Henrique deixou a capital paulista, antiga casa do pai.
Henrique Lemos foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira