Cruzeiro estuda realizar amistosos fora de MG durante a Copa; saiba detalhes
Equipe celeste planeja atividades para a intertemporada durante a paralisação para a Copa do Mundo

O Cruzeiro pode aproveitar a paralisação nas competições oficiais durante a Copa do Mundo para fazer amistosos fora de Minas Gerais. A Itatiaia apurou que o clube estuda a possibilidade de realizar duas partidas preparatórias contra clubes nacionais em outras praças.
Brasília, com o Estádio Mané Garrincha, surge como possibilidade, mas o martelo ainda não foi batido. Questões logísticas e comerciais ainda são trabalhadas pela definição.
Caso confirmados, os amistosos serão realizados após o dia 22 de junho, data de retorno de férias dos atletas. Artur Jorge terá um mês de intertemporada que, a princípio, será toda realizada na Toca da Raposa II. O português vê com bons olhos a oportunidade de realizar jogos para devolver ritmo ao elenco antes do retorno oficial das competições.
Histórico de amistosos em anos com 'pausas'
Não será novidade para o torcedor ver o Cruzeiro participar de amistosos durante uma paralisação no meio da temporada. Isso aconteceu no ano passado e em temporadas vitoriosas, como em 2013. Relembre:
- 2025 - Amistosos com Banfield-ARG e Defensa y Justicia-ARG pela Vitória Cup no Espírito Santo durante pausa para o Mundial de Clubes
- 2018 - Amistoso com o Corinthians em São Paulo durante pausa para a Copa do Mundo
- 2014 - Amistosos com Miami Dade-EUA, Chivas-MEX, América-MEX e Tigres-MEX nos Estados Unidos durante pausa para Copa do Mundo
- 2013 - Amistosos com Fort Lauderdale Strikers-EUA e Monarcas-MEX nos Estados Unidos durante pausa para a Copa das Confederações
- 2010 - Amistosos com NE Revolution-EUA e NY Red Bull nos Estados Unidos durante pausa para a Copa do Mundo

Quando o Cruzeiro volta a ter jogos oficiais?
O primeiro jogo oficial do Cruzeiro após a pausa para a Copa do Mundo será contra o Internacional, fora de casa, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A data-base da partida é o dia 22 de julho, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não realizou detalhamento.

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.



