O
Os movimentos protegem o clube do assédio de outros clubes, tanto do Brasil quanto do exterior, e dão estabilidade para o desenvolvimento das joias. A lista vai de Cauan Baptistella a Bruno Alves.
Cauan Baptistella
Cauan Baptistella é o jogador da base celeste que mais gera esperança e curiosidade na torcida. Depois de uma negociação complexa, o Cruzeiro garantiu sua renovação até o fim de 2030 em julho.
O meia-atacante de 17 anos ganhou uma considerável evolução salarial e também foi apresentado a um plano de carreira para sua evolução. Além disso, a joia passou a integrar treinamentos com os profissionais na Toca da Raposa II.
Cauan Baptistella, meia do Cruzeiro Sub-20
Murilo Rhikman
Volante convocado para a jogar a Copa do Mundo Sub-20 pela Seleção Brasileira, Murilo Rhikman encantou Leonardo Jardim em treinos durante o início da temporada. O treinador integrou o jovem ao elenco profissional e o utilizou em alguns jogos.
Nos últimos meses, foram duas renovações para o camisa 35. Em março, o Cruzeiro havia ampliado o vínculo com o atleta até o fim de 2028. Depois, em agosto, o clube aumentou o contrato por mais um ano.
Murilo Rhikman, jovem volante do Cruzeiro
William
William é lateral-direito da equipe sub-20. Diferentemente dos companheiros, o jovem de 19 anos ainda não figurou entre os profissionais. Neste mês, o jogador renovou por mais temporadas com o Cruzeiro.
William, lateral-direito do sub-20 do Cruzeiro
Bruno Alves
Destaque na defesa do sub-20, Bruno Alves teve contrato renovado com o clube celeste também em setembro. O novo vínculo irá até 2029.
O zagueiro de 20 anos recebeu valorização salarial e teve a multa rescisória ampliada. Antes, o Metalist-UCR e outras equipes europeias chegaram a sondá-lo.
Bruno Alves em ação pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-20
Rhuan Gabriel
Assim como Murilo Rhikman e Bruno Alves, Rhuan Gabriel defenderá a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20. Diante deste cenário, o Cruzeiro oficializou, na última terça-feira (23), o novo vínculo do meia-atacante de 19 anos.
O destaque no Campeonato Brasileiro Sub-20 também assinou um contrato até o fim de 2029.
Rhuan Gabriel assinou contrato com o Cruzeiro até o fim de 2029
Kaique Kenji
O caso de Kaique Kenji é um pouco diferente. O Cruzeiro adquiriu, em agosto, mais 30% dos direitos econômicos junto ao São Caetano-SP. A Raposa passou a ter 90% do passe do atleta de 19 anos, que já faz parte do elenco profissional.
Kaique Kenji (dir) em partida pelo Cruzeiro sub-20
Cruzeiro nas categorias de base
As categorias de base do Cruzeiro têm Adilson Batista como diretor principal da pasta. O trabalho de reestruturação começou ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno e teve continuidade após a aquisição da SAF por Pedro Lourenço.
O clube celeste conseguiu resultados importantes em competições nacionais, como o título da Copa do Brasil Sub-20 em 2023 e os vices da Copinha e do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2024.