Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

De olho no Flamengo, Cruzeiro tem ‘batalhão’ de pendurados contra Vasco; veja

Sete jogadores e o técnico Leonardo Jardim entrarão na partida do próximo sábado (27) no limite do número de cartões amarelos

Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro, durante treinamento na Toca da Raposa II

O Cruzeiro entrará no jogo contra o Vasco, no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com preocupações além do resultado final. Isso porque o time tem um “batalhão” de oito pendurados com dois cartões amarelos.

Ao todo, são sete jogadores no limite - cinco titulares - e o técnico Leonardo Jardim no limite. Confira a lista:

  • Fabrício Bruno
  • Lucas Romero
  • Kaio Jorge
  • Matheus Henrique
  • Matheus Pereira
  • Wanderson
  • Walace
  • Leonardo Jardim

Caso recebam algum cartão diante do Cruzmaltino, esses atletas e o treinador português ficarão fora do confronto direto contra o Flamengo, na 26ª rodada. Marcada para o dia 2 de outubro, no Maracanã, a partida diante do Rubro-Negro tem sido vista externamente como “decisão” na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

A lista de pendurados cresceu na vitória sobre o RB Bragantino, no último domingo (21). Fabrício Bruno, Romero e Jardim foram amarelados e entraram na relação. Além, claro, de Gabigol e Lucas Villalba, que também receberam cartões e estão suspensos para o jogo contra o Vasco.

Principais jogadores do Cruzeiro na fase ofensiva, Matheus Pereira e Kaio Jorge resistem há muitas rodadas ao terceiro cartão amarelo. O camisa 10 e o camisa 9 já estão pendurados há cinco e 20 jogos, respectivamente.

Cruzeiro no Brasileirão

O Cruzeiro está na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos em 24 partidas. Líder, o Flamengo tem 51 e um jogo a menos para cumprir. O Palmeiras está na terceira posição, com 49 e duas partidas atrasadas.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.