Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro empata com Itabirito, vai à final do Mineiro Feminino e tem rival definido

Cruzeiro venceu Itabirito por 4 a 3 no agregado e enfrenta o América na final do Campeonato Mineiro Feminino

Jogadoras do Cruzeiro em empate com o Itabirito no Feminino

O Cruzeiro empatou com o Itabirito neste sábado (8), por 2 a 2, e se classificou à final do Campeonato Mineiro Feminino. As Cabulosas abriram dois gols de vantagem no primeiro tempo da semifinal, com Vitória Calhau e Vanessinha. Na segunda etapa, Miraca marcou duas vezes no Estádio Gregorão, mas nada que impedisse a classificação celeste.

O Cruzeiro enfrentará o América na decisão. O Coelho venceu o Atlético neste sábado (8) por 4 a 0 e, nos pênaltis, superou o Galo por 3 a 1. No confronto de ida, o Alviverde havia perdido por 4 a 0 em uma derrota avassaladora, mas fez história ao derrotar o rival na volta da semifinal.

A decisão do Mineiro Feminino será realizada em partidas de ida e volta, nos dias 15 e 22 de novembro, respectivamente.

Leia também

O jogo

O Cruzeiro abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Após bate rebate na área, a defensora tentou afastar o perigo, acertou o rosto de Vitória Calhau e a bola morreu no fundo das redes: 1 a 0. Depois, aos 28 minutos, Vanessinha tabelou na intermediária e finalizou forte e rasteiro, de fora da área, para ampliar: 2 a 0.

A reação do Itabirito começou no segundo tempo. Aos oito minutos, a atacante Miraca partiu para cima e finalizou de longe, no canto da goleira cruzeirense: 2 a 1. No fim do jogo, aos 42 minutos, novamente Miraca finalizou, a bola desviou e estufou as redes: 2 a 2. Mas nada que impedisse a classificação celeste à final.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...