Itatiaia

Cruzeiro é o único time que ainda não venceu no Brasileirão 2026

Remo goleou o Bahia neste domingo (22), e equipe celeste se tornou o único time sem triunfos no torneio

Por
Cruzeiro empatou com o Santos no Mineirão
Cruzeiro empatou com o Santos no Mineirão • Gustavo martins/Cruzeiro

Após oito rodadas disputadas, o Cruzeiro é o único time que ainda não venceu na Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. A equipe celeste tem quatro empates e quatro derrotas e amarga a lanterna do torneio.

Até o ínicio das disputas deste domingo (22), o Remo dividia o amargo posto com o time azul. Ocorre que o Leão do Norte goleou o Bahia por 4 a 1, no Mangueirão, em Belém, e conquistou o primeiro triunfo no torneio.

A distância do Cruzeiro para o Botafogo, primeiro time fora do Z4 neste momento, é de dois pontos.

Todos os jogos do Cruzeiro no Brasileirão

  • Cruzeiro 0 x 0 Santos - Brasileirão de 2026
  • Athletico-PR 2 x 1 Cruzeiro - Brasileirão de 2026
  • Cruzeiro 3 x 3 Vasco - Brasileirão de 2026
  • Flamengo 2 x 1 Cruzeiro - Brasileirão de 2026
  • Cruzeiro 1 x 1 Corinthians - Brasileirão de 2026
  • Mirassol 2 x 2 Cruzeiro - Brasileirão de 2026
  • Cruzeiro 1 x 2 Coritiba - Brasileirão de 2026
  • Botafogo 4 x 0 Cruzeiro - Brasileirão de 2026

A última vitória do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro foi no 3 a 0 sobre o Corinhians, no Mineirão, no dia 23 de novembro de 2025, pela 35ª rodada da edição passada.

O próximo jogo da equipe celeste no torneio nacional será no dia 1º de abril, às 20h (de Brasília), contra o Vitória, mais uma vez no Gigante da Pampulha.

Por

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.