A renovação de Matheus Pereira é uma das prioridades da direção do
Existem algumas ideias “desenhadas” entre as partes. Conforme apurou a Itataia, a cúpula celeste deseja fechar um contrato de três anos com o atleta. As conversas já começaram, mas ganharão força após o encerramento das competições da atual temporada.
Estabilizado em Belo Horizonte junto de sua família, Matheus Pereira está feliz no Cruzeiro. Este é um dos pontos de otimismo para a direção cruzeirense.
Além disso, o jogador de 29 anos tem ótima relação com companheiros, direção e comissão técnica. O meia vive um clima positivo na Toca da Raposa II.
Matheus, por sua vez, quer um time forte ao seu lado para a disputa da Copa Libertadores de 2026. De volta à competição internacional após sete anos, a direção tem a intenção de manter a base de sucesso e reforçar a equipe.
Matheus Pereira, meio-campista do Cruzeiro
Contrato de Matheus Pereira
Com contrato válido até junho de 2026, Matheus Pereira poderá, a partir de janeiro, assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Neste cenário, ele deixaria o Cruzeiro sem custos. Isso pode acontecer por conta da legislação, que permite que atletas se acertem com outras agremiações nos últimos seis meses de contrato.
O clube celeste comprou Matheus Pereira em definitivo junto ao Al-Hilal-SAU em junho do ano passado. A direção, já liderada por Pedro Lourenço, fez um grande investimento para adquiri-lo.
Matheus Pereira pelo Cruzeiro
- 124 jogos
- 20 gols
- 25 assistências