Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro define data para lançamento de novo uniforme e projeta estreia

Novo fardamento principal da equipe celeste homenageará a conquista da Copa Libertadores de 1976

Cruzeiro lançará novo uniforme na quinta-feira (22)

O torcedor do Cruzeiro já sabe quando conhecerá o novo uniforme principal da equipe: 22 de janeiro (quinta-feira). O clube iniciou, nesta terça-feira (20), a programação de publicações para o anúncio.

Por meio de uma postagem nas redes sociais, a Raposa destacou a homenagem que o novo kit fará à conquista da Copa Libertadores de 1976: “Um continente, uma conquista, uma cor”.

O Cruzeiro já tem, há alguns dias, todo o material de divulgação pronto para lançar a camisa. A diretoria precisava ainda acertar com a Adidas os últimos detalhes em relação ao abastecimento dos lojas.

Na quinta-feira (22), às 18h30 (de Brasília), o time celeste enfrentará o Democrata-GV, no Mineirão, em jogo da quarta rodada do Campeonato Mineiro. A tendência é que o novo fardamento seja estreado nesta partida.

Como será o novo uniforme do Cruzeiro

Conforme apuração da Itatiaia, o uniforme será totalmente azul, sem estampas chamativas, com destaque apenas para as estrelas do escudo e o logotipo da fornecedora em branco.

O design traz elementos em marca d’água que remetem à conquista da Copa Libertadores de 1976. De forma discreta, o tecido exibe mapas da América do Sul espalhados pela camisa, além de menções sutis ao continente e ao ano do título.

A proposta mantém o visual limpo, com predominância do azul em toda a peça, já que a gola, as três listras dos ombros e as linhas que descem pelo contorno do corpo (características do atual template da adidas) serão em um tom de azul mais escuro. As cores escolhidas remetem ao uniforme de 2023.

A gola será em “V”, inspirada nos modelos utilizados na década de 1970. O formato é o mesmo adotado pelo Internacional em sua terceira camisa de 2025.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports

Ouvindo...