Cruzeiro anuncia contratação de zagueira com passagem pela Seleção Venezuelana
Jogadora de 30 anos estava no futebol suíço e assinou com o clube celeste até o fim de 2027

O Cruzeiro Feminino anunciou, nesta segunda-feira (13), a contratação da zagueira Yenefer Gimenez. Aos 30 anos, a venezuelana chega ao clube celeste após defender o Servette, da Suíça. O vínculo com o clube celeste vai até o final de 2027.
Yenefer também acumula passagens pela Seleção Venezuelana. Ao todo, disputou 10 partidas pela equipe principal e representou o país em competições importantes do futebol sul-americano.
SEJA BEM-VINDA, YENIFER! 🦊✍️
A zagueira, que acumula passagens pela Seleção Venezuelana, estava no Servette, da Suíça, e chega para reforçar as Cabulosas até o fim de 2027!
Deixe sua mensagem de boas-vindas para ela, Nação Azul! 👇 pic.twitter.com/OaB0irzvI8
— Cruzeiro Feminino 🦊 (@CruzeiroFem) July 13, 2026
A busca do Cruzeiro por uma defensora se tornou prioridade em razão das graves lesões sofridas por Tainara e Paloma Maciel. As duas zagueiras se recuperam de cirurgias para tratar rupturas do ligamento cruzado anterior (LCA).
No Servette, onde atuou desde a temporada 2024/25, Yenefer disputou 35 partidas e marcou três gols.
Ao longo da carreira, a nova defensora das Cabulosas também participou de quatro edições da Copa América Feminina (2014, 2018, 2022 e 2025) e da Copa do Mundo Sub-20 de 2016, consolidando experiência tanto no futebol de clubes quanto em competições internacionais.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.



