Belo Horizonte
Itatiaia

Cruzeiro anuncia contratação de atacante para equipe sub-20

Jovem de 18 anos estava no Jacuipense-BA e chega ao clube celeste por empréstimo

Por
Adriano Júnior, reforço do Cruzeiro para a equipe sub-20 • Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (6), a contratação do atacante Adriano Júnior, que estava no Jacuipense, da Bahia. O jovem de 18 anos chega por empréstimo para reforçar a equipe sub-20 do clube.

Revelado nas categorias de base do Internacional, Adriano acumulou bons números pelo Jacuipense. Desde que chegou ao clube baiano, em 2025, para integrar a equipe sub-17, o atacante marcou 25 gols em 34 partidas pelas categorias de base.

"O atacante Adriano Júnior é o novo reforço da equipe Sub-20 celeste! O atleta chega da Jacuipense-BA por empréstimo, válido até o final de 2026!", escreveu o Cruzeiro nas redes sociais.

Na temporada de 2026, Adriano já marcou nove gols, sendo dois pela equipe profissional. O atacante também disputou nove partidas pelo time principal do Jacuipense.

Cruzeiro Sub-20

Em 2026, o Cruzeiro segue na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro Sub-20. O time celeste terá pela frente o Vasco nas quartas de final.

O confronto será disputado em jogos de ida e volta. A primeira partida será na quarta (8), às 15h (de Brasília), na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte. Já o duelo decisivo está marcado para a próxima terça (14), também às 15h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

 

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais