Belo Horizonte
Itatiaia

Cruzeiro abre Toca II para treino e divulgação de novas estruturas e modernização

Nesta sexta-feira (6), Cruzeiro abrirá centro de treinamento para imprensa conhecer novas instalações do clube

Por
Toca da Raposa 2
Toca da Raposa II

O Cruzeiro abrirá o centro de treinamento para apresentar suas novas instalações. Nesta sexta-feira (6), a imprensa terá acesso à Toca II para conhecer o novo espaço da área de saúde e performance do clube.

"O treinamento da equipe principal do Cruzeiro nesta sexta-feira (06) poderá ser acompanhado parcialmente pelos profissionais da imprensa. Após o fim do período permitido para a cobertura da atividade em campo, faremos um tour com os veículos presentes para apresentar as novas estruturas do departamento de saúde e performance, além da modernização do hotel da Toca 2", informou o Cruzeiro.

Novas áreas para a saúde

A gestão de Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste, entregou em seis meses uma nova academia, moderna e ampliada, com espaços mais delimitados para os setores de fisioterapia, medicina e fisiologia.

No fim do mês de maio, o Cruzeiro divulgou imagens das novas instalações, que ficam em uma edificação que foi toda reformada e transformada na Toca II. O antigo prédio era conhecido no clube como "mausoléu", já que estava abandonado antes da reforma.

O novo espaço na Toca da Raposa II contempla nova piscina climatizada, área de fisioterapia, consultório médico, sala de procedimentos para a medicina, espaço para a fisiologia, sala para trabalhos de performance mental e área para crioterapia e outros.

O ambiente inclui uma piscina climatizada para reabilitação muscular, área de fisioterapia, enfermaria, consultório, sala de procedimentos médicos, sala de fisiologia, sala de performance mental e uma área de SPA com sauna para crioterapia e tratamentos em imersão.

“Quando a gente adquiriu a SAF em maio do ano passado (2024), a gente identificou uma oportunidade muito grande de evolução do espaço de performance e saúde do clube. Era um prédio que estava em construção, estava abandonado, e vimos oportunidade muito grande de crescimento, investimento. A gente detectou que nessa área o Cruzeiro estava um pouco atrás, deficitário", disse o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Pedro Junio, em vídeo divulgado pelo Cruzeiro no fim do mês de maio.

Por

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais